Vôlei

Brasil dá o troco e vence a Sérvia em duelo equilibrado

O maior pontuador do duelo foi o brasileiro Lucarelli, com 24 acertos.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Foto: Divulgação. )

BELGRADO - Após ter sido derrotada na última sexta-feira, a Seleção Brasileira masculina de vôlei deu o troco na Sérvia neste domingo e triunfou em um duelo muito acirrado em Belgrado. A equipe comandada por Rubinho derrotou a equipe da casa por 3 sets a 2, com parciais de 25/23, 20/25, 25/21, 21/25 e 15/13.

O maior pontuador do duelo foi o brasileiro Lucarelli, com 24 acertos, seguido na Seleção por Leandro Vissotto, com 13, cinco deles vindos de aces. Pelo lado sérvio, Atanasijevic teve a melhor performance, com 20 pontos.

Com a vitória, o Brasil alcança os 14 pontos no Grupo A da Liga Mundial, liderando a chave. A Sérvia é a terceira colocada, com oito unidades. A Itália venceu a Austrália neste domingo e ocupa a segunda posição, com 11.

A Seleção Brasileira masculina de vôlei volta à quadra pela Liga Mundial na próxima sexta-feira, quando enfrenta a Itália, em Roma. No domingo, as equipes se confrontam novamente, desta vez em Florença.

O jogo

O primeiro set começou equilibrado, mas a Sérvia logo conseguiu criar uma pequena vantagem. Os europeus mantiveram a ponta do marcador até os pontos decisivos da parcial, mas o Brasil foi atrás e empatou o duelo em 23 a 23. Com destaque para Riad, a Seleção virou e triunfou na etapa por 25/23.

No segundo set, a Sérvia começou muito bem e dominou a representação brasileira. Com uma vantagem que chegou a alcançar os seis pontos, a seleção dos Balcãs confirmou a vitória na parcial por 25/20, empatando o placar geral em 1 a 1.

Brasil e Sérvia tiveram uma disputa equilibrada no começo do terceiro set. Depois, os brasileiros se acalmaram e passaram a tomar conta da partida. Os comandados de Rubinho construíram uma vantagem de cinco pontos, mas os europeus não desistiram e ficaram com apenas um ponto de diferença. No fim, Lucarelli decidiu a etapa, fechando em 25/21, fazendo 2 a 1 no placar geral para a Seleção.

Após a derrota no set anterior, os sérvios entraram mais focados na quarta parcial, contando com erros de saque do Brasil para disparar na liderança. O elenco dos Balcãs vencia por 20 a 14, mas deixou o time de Rubinho se aproximar no marcador, incomodando os europeus na reta final com o placar de 23 a 21. Atanasijevic foi decisivo e confirmou a vitória da Sérvia, marcando 25 a 21 e deixando o confronto empatado em 2 a 2.

O tie-break foi emocionante. As equipes se revezaram na liderança do marcador em Belgrado, não deixando o rival se distanciar no placar. A Seleção melhorou e passou a vencer a parcial. No fim, o bloqueio sérvio jogou a bola para fora da quadra e deu a vitória para o Brasil por 15/13, fechando o duelo em 3 a 2.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.