Nova data

Técnico do Sampaio Corrêa comemora adiamento do clássico contra Moto Club

Esta edição do Superclássico será decisiva para Campeonato Maranhense.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
(Arte: Maurício Araya/Imirante.com)

SÃO LUÍS - O duelo entre Sampaio Corrêa e Moto Club, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense, que estava marcado para esta quarta-feira (8), às 19h45 (de Brasília), teve a data alterada para o próximo domingo (12), às 16 horas, no Castelão. Assim, com esta mudança, o técnico da Bolívia Querida, Oliveira Canindé, comemorou a mudança, já que conseguiu mais quatro dias de preparação para enfrentar o rival.

“Estávamos preocupados com a sequência de jogos, mas, com a mudança da data, vamos poder trabalhar com mais tranquilidade, ajustar alguns detalhes, além de favorecer um repouso maior aos atletas”, revelou o comandante.

Esta edição do Superclássico será decisiva para o Campeonato Maranhense, já que o Papão do Norte é o líder da competição com 14 pontos, um a mais que o Sampaio. Assim, caso o Tricolor consiga a vitória, ele assume a ponta do torneio terá a vantagem de decidir a semifinal e a final, caso chegue até ela, em casa.

Além da condição física de seus atletas, Oliveira Canindé estava preocupado de jogar sem o grande apoio de sua torcida pelo horário e a data marcada anteriormente. Contudo, com a mudança, ele acredita que o Castelão estará lotado para o duelo com o rival.

“Foi uma decisão acertada, sob vários aspectos, principalmente pela expectativa de um número maior de torcedores para prestigiar o jogo. Certamente, a torcida comparecerá em peso e o futebol maranhense só tem a ganhar com isso”, analisou o treinador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.