Handebol

Definidas as semifinais da Copa Alfredo Menezes Cadete

Rodada foi realizada no fim de semana no Ginásio da Barrigudeira, no Monte Castelo.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
Equipe do BGH está nas semifinais da Copa Alfredo Menezes.
Equipe do BGH está nas semifinais da Copa Alfredo Menezes. (Divulgação)

SÃO LUÍS – Fim de semana de rodada completa pela Copa Alfredo Menezes Cadete de Handebol, competição promovida pela Federação Maranhense de Handebol. Os destaques da rodada, realizada no Ginásio da Barrigudeira, foram as definições das semifinais do torneio feminino. As equipes do BGH e Jovens Maranhenses confirmaram o favoritismo, mantiveram os 100% de aproveitamento e avançaram às semifinais da competição com tranquilidade.

Pelo Grupo A, as meninas do BGH venceram a República dos Esportes/Upaon/Marista por 38 a 11 e avançaram na competição com a liderança da chave. Apesar da derrota, a República dos Esportes/Upaon/Marista foi a segunda colocada e se classificou para as semifinais.

Já pelo Grupo B, as meninas do Jovens Maranhenses superaram a Aesf por 19 a 9 e garantiram a melhor campanha da chave. O segundo lugar deste grupo ficou com o Sportivus/Santa Clara.

Com estes resultados, as semifinais do torneio feminino da Copa Alfredo Menezes Cadete de Handebol ficaram da seguinte forma: BGH x Sportivus/Santa Clara e Jovens Maranhenses x República dos Esportes/Upaon/Marista. Os jogos serão realizados no sábado no Ginásio da Barrigudeira, no Monte Castelo.

Masculino

Já pelo torneio masculino, a rodada do fim de semana serviu para definir as quatro equipes semifinalistas do torneio, apesar de ainda ter uma rodada a ser realizada no sábado. No Grupo B, Aesf e BGH terminaram a primeira fase invictos e avançaram na competição. No entanto, a Aesf terminou na primeira colocação no grupo pelo saldo de gols.

Enquanto isso, no Grupo A, o Santa Clara deu adeus ao torneio ao ser derrotado pela República dos Esportes/Batista/Upaon por 37 a 4. Com isso, a República dos Esportes/Batista/Upaon e o Sportivus decidem, no sábado (21), quem fica em primeiro no grupo para que assim sejam definidos os confrontos das semifinais.

Resultados

Sábado (14.3.15)

Rio Grande do Norte 17 x 23 Aesf (masculino)

Aesf 10 x 12 Sportivus/Santa Clara (feminino)

República dos Esportes/Batista/CMT 14 x 12 Rio Grande do Norte (feminino)

BGH 34 x 22 República dos Esportes/CMT/Marista (masculino)

Domingo (15.3.15)

BGH 38 x 11 República dos Esportes/Batista/CMT (feminino)

República dos Esportes/Batista/Upaon 37 x 4 Santa Clara (masculino)

Aesf 8 x 19 Jovens Maranhenses (feminino)

Aesf 27 x 16 República dos Esportes/Marista/CMT (masculino)

BGH 27 x 25 Rio Grande do Norte (masculino)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.