Parabadminton

Circuito Maranhense de Parabadminton ocorre neste sábado

Evento reunirá atletas das cidades de São Luís e Pinheiro.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
Evento de parabadminton movimenta São Luís.
Evento de parabadminton movimenta São Luís. (Reprodução)

SÃO LUÍS – A Federação Franco-Maranhense de Badminton (Febama) realizada neste sábado (14) as finais da primeira edição do Circuito Estadual de Parabadminton. O evento terá início às 8h no Ginásio da Apae, no Outeiro da Cruz, e conta com a participação de paratletas da Apae e do IFMA/Campus Pinheiro.

A competição deste sábado servirá de seletiva para o Circuito Nacional de Parabadminton, que ocorrerá em maio na cidade de Aracaju (SE). Pela primeira vez, o Maranhão participará de um evento nacional nesta modalidade.

De acordo com o vice-presidente da Febama, José Carlos Ribeiro, o “Canhoto”, o objetivo da federação é fomentar o paradesporto no Estado. “É um desafio. É uma coisa muito nova. A gente tem que fomentar novos paratletas porque o parabadminton vai vira esporte paralímpico a partir de 2020 no Japão”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.