Cidadania

Crianças e jovens acompanham partida de futebol no Castelão

Cerca de sessenta crianças do bairro Coroadinho assistiram a Sampaio e Sport (PE).

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(undefined)

SÃO LUÍS - Sessenta crianças do bairro Coroadinho que fazem parte do projeto Torcida da Cidadania assistiram ao jogo entre Sampaio e Sport (PE) pela Copa do Nordeste, na noite de quarta-feira (4), no Estádio Castelão, em São Luís. O evento contou com a presença do ministro do Esporte, George Hilton.

O ministro está em São Luís para participar do Encontro Nacional dos Secretários e Gestores Estaduais de Esporte e Lazer, promovido pelo Ministério do Esporte em parceria com a Sedel. Ele acompanhou da tribuna de honra, a vitória do Sampaio por 3 a 2 sobre o Esport.

Projeto Torcida da Cidadania

A proposta do ‘Torcida da Cidadania’ é levar crianças e adolescentes de famílias de baixa renda para assistirem, este ano, a jogos de futebol da Copa Nordeste e das séries B e D do Campeonato Brasileiro, promovendo a inclusão social.

“Proporcionar a esses jovens a oportunidade de assistir a importantes partidas de futebol traz para eles melhor referência do esporte, além de elevar a autoestima e ajudar a construir uma consciência cidadã”, declarou o secretário de Esporte e Lazer, Márcio Jardim.

Entre os adolescentes beneficiados com a iniciativa, está Sanderson Iaquim, 13 anos, que ficou maravilhado com a visita ao estádio para assistir ao jogo. “Eu estou achando muito bom e me senti muito feliz por sentar no lugar de honra”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.