Copa São Paulo

Técnico acredita que Sampaio pode surpreender na Copinha

Djair Ferreira crê no potencial do grupo e aponta possíveis revelações.

Márcio Sales/O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Foto: De Jesus/O Estado)

SÃO LUÍS - Faltando menos de um mês para o início da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Sampaio Corrêa se organiza para conseguir bons resultados na competição. O treinador Djair Ferreira, que considera Flamengo (RJ) e Osasco (donos da casa) como favoritos, espera conseguir bons resultados na primeira fase. “A gente sabe da dificuldade do grupo, mas nosso objetivo é surpreender. Sabemos da estrutura do Flamengo e da dificuldade de enfrentar os donos da casa, porém, o presidente Sérgio Frota está nos dando todas as condições de trabalho. Fizemos um bom, ao longo da temporada 2014 e acreditamos no bom resultado”, declarou.

Para o técnico, não faltam motivos para o elenco se dedicar ao máximo no torneio. “Os atletas sabem da importância do torneio e só por participar desta competição já é um grande incentivo. Além da vitrine que é o campeonato, os jogadores estão empolgados com a cultura do time, que é de dar oportunidade posteriormente no profissional”, disse.

A estreia do Sampaio está marcada para o dia 3 de janeiro, às 21h, diante do Flamengo, no Estádio José Liberatti, em Osasco. “Sei que será uma pedreira, pois não dá para comparar a estrutura do Flamengo com a do Sampaio, mas não podemos nos diminuir diante deles. O nosso grupo é muito bom e tem conjunto, pois está há mais de um ano jogando junto”, comentou.
No Grupo Q da competição, sediado na cidade de Osasco, a equipe Tricolor volta a campo no dia 6 de janeiro para pegar os donos da casa, o Osasco (SP), e encerra sua participação no dia 9 do corrente, diante do Vilhena (RO).

Na Copinha, somente os primeiros colocados de cada grupo tem classificação garantida para a próxima fase. Os sete melhores segundos também avançam para a fase de “mata-mata”. “A nossa intenção é chegar de mansinho e mostrar o nosso trabalho. Sempre como muita humildade e respeito aos adversários, mas sabendo que temos qualidade e somos capazes de surpreender muito time grande”, declarou.

O comandante aponta como principais destaques do grupo o atacante Alexsandro, que foi artilheiro do Maranhense Sub 19, o zagueiro Maicon e o volante Tibirí. “O Alexsandro é um artilheiro nato, o Maicon é um zagueiro com as mesmas características do Mimica e o Tibirí é um volante que além de marcar tem um excelente passe e saída de bola como o Uillian Corrêa. Acredito que daqui a dois anos eles serão titulares no time profissional”, avaliou.]

Grupo D

Linense (SP)
Babaçu (MA)
Santos (SP)
Penapolense (SP)

Tabela


03/01

14h - Linense x Babaçu
16h - Santos x Penapolense

06/01
19h - Linense x Penapolense
21h - Babaçu x Santos

09/01
14h - Penapolense x Babaçu
16h - Linense x Santos

Grupo Q

Osasco (SP)
Flamengo (RJ)
Sampaio (MA)
Vilhena (RO)

03/01

19h - Osasco x Vilhena
21h - Flamengo x Sampaio

06/01
17h Osasco x sampaio
19h - Vilhena x Flamengo

09/01
19h - Sampaio x Vilhena
21h - Osaco x Flamengo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.