Amador

Militar Tiradentes é campeão do segundo turno do Estadual Sub-17 de Futsal

A bela vitória por 7 a 4 garantiu o Militar Tiradentes na final da competição estadual.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O ADCMT/Militar Tiradentes desbancou, neste domingo (7) no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima, a equipe do CAD/Shekinah e conquistou o título do segundo turno do Campeonato Estadual Sub-17 de Futsal Masculino, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma). A bela vitória por 7 a 4 garantiu o ADCMT/Militar Tiradentes na final da competição estadual que será realizada já nesta segunda-feira (8) contra o próprio CAD/Shekinah, que havia vencido o primeiro turno do torneio. A decisão do Estadual Sub-17 começa às 19h30.

Na decisão do segundo turno, o ADCMT/Militar Tiradentes entrou em quadra precisando vencer a qualquer custo para forçar um jogo extra contra o CAD/Shekinah valendo o título do Estadual Sub-17. Por conta disso, a garotada do ADCMT/Militar Tiradentes começou a partida com tudo e marcou 1 a 0 logo aos 3min1 com Pablo.

No entanto, o CAD/Shekinah reagiu e virou a partida ainda na etapa inicial Thiago e David. Na sequência, o ADCMT/Militar Tiradentes precisou de um intervalo de três minutos para igualar e voltar a comandar placar. Edvan, com dois gols, e Carlos Henrique, com um, fizeram o ADCMT/Militar Tiradentes ir para o intervalo em vantagem: 4 a 2.

No segundo tempo, o ADCMT/Militar Tiradentes se impôs. Carlos Henrique e Marcos Vinicius marcaram e ampliaram a vantagem para 6 a 2. Em desvantagem e precisando do empate para levar a decisão para a prorrogação, o CAD/Shekinah utilizou a presença do goleiro-linha para buscar uma reação.

Com gols de João e Natanael, o Cad/Shekinah chegou a diminuir a vantagem do ADCMT/Militar Tiradentes para dois gols de diferença: 6 a 4. No entanto, a reação parou por aí. No fim da partida, o ADCMT/Militar Tiradentes ainda fez o sétimo gol com Pablo para confirmar o título do segundo turno: 7 a 4.

Final

Nesta segunda-feira (8), CAD/Shekinah e ADCMT/Militar Tiradentes, campeões do primeiro e do segundo turno respectivamente, voltam a se enfrentar. Desta vez, o duelo vale o título estadual Sub-17 de 2014. A bola rola às 19h30 no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima.

Para esta final, nenhuma das equipes terá vantagem de empate. Se no tempo normal o jogo terminar empatado, a decisão vai para a prorrogação. Persistindo a igualdade no tempo extra, a disputa vai para os pênaltis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.