O canto do Galo

Torcida atleticana comemora título da Copa do Brasil em São Luís

O Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 1 a 0 e levantou o caneco da Copa do Brasil.

Heider Matos/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
 Festa atleticana em São Luís, após o título na Copa do Brasil. Foto: Heider Matos/Imirante.com.
Festa atleticana em São Luís, após o título na Copa do Brasil. Foto: Heider Matos/Imirante.com.

SÃO LUÍS - Separados pela distância, mas unidos por uma paixão. Torcedores de Atlético Mineiro e Cruzeiro se reuniram em um bar da Lagoa da Jansen, em São Luís, para acompanhar a tão esperada decisão da Copa do Brasil 2014. A rivalidade à flor da pele, não foi deixada de lado, mas o respeito entre os torcedores colaborou para que a festa fosse ainda mais bonita. O confronto mineiro que deu título ao Galo foi muito mais que uma final de competição. Foi uma celebração ao futebol mineiro.

 Cruzeirenses, lotam bar, mas time não corresponde em campo. Foto: Heider Matos/Imirante.com.
Cruzeirenses, lotam bar, mas time não corresponde em campo. Foto: Heider Matos/Imirante.com.

Com o início da partida, veio as já tradicionais provocações. A maioria no local era de torcedores de uma organizada do Cruzeiro, a União Azul da Ilha (UAI), que não parou uma só minuto de incentivar o time. Os poucos atleticanos que foram ao bar, não gritaram mais alto que os rivais, mas ao fim do jogo, foram os únicos a comemorar. A rivalidade entre as duas equipes, deu lugar ao respeito e alegria de acompanhar o time, mesmo longe da terra natal.

Os engenheiros Paulo Henrique e Alexis Sanches, amigos de longa data, escolheram São Luís para ser o seu reduto profissional. Lado a lado, sob troca continua de provocações, festejaram juntos bom momento do futebol mineiro. E ao final do jogo, o título do Galo. Isso mesmo, os dois festejaram o título do Atlético. “Nos conhecemos por acaso, e descobrimos que torcíamos por times rivais. Mas está tudo certo. Estamos juntos para mostrar que a rivalidade é só no gramado”, disse Paulo Henrique”, que não deixou de exaltar o time do coração. “Para o Galo é novidade. A gente fica muito feliz. O Cruzeiro está aí há dois anos e nós quebramos essa hegemonia em um clássico. Nós somos os atuais campeões, em cima do nosso maior rival. E isso, ninguém paga”, finalizou.

 Amigos antes e depois do jogo. Foto: Heider Matos/Imirante.com.
Amigos antes e depois do jogo. Foto: Heider Matos/Imirante.com.

Já o amigo cruzeirense, parece não ter se importado muito com a perda da disputa e comemorou o bom momento do futebol mineiro. “O mais importante é demonstrar a hegemonia do futebol mineiro. Já é o segundo ano consecutivo, como Minas sempre à frente. Parabéns ao Atlético”, comemorou Alexis Sanches.

Ao fim, prevaleceu o espetáculo. Mantenhamos a torcida para que exemplos como este se repita com mais frequência no esporte. Está foi a primeira vez que o Atlético Mineiro conquistou a Copa do Brasil. O Galo venceu as duas partidas da final, a primeiro por 2 a 0, no Estádio Independência. E a segunda, na noite desta quarta-feira (26), por 1 a 0 no Mineirão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.