Atletismo

Sesc abre inscrições para Meia Maratona de Revezamento

As inscrições podem ser realizadas até dia 8 de dezembro.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(Divulgação)

SÃO LUÍS – SÃO LUÍS – O Sesc realiza dia 14 de dezembro a já tradicional Meia Maratona Sesc de Revezamento. O evento proporcionará a atletas amadores, profissionais e à classe comerciária uma competição de qualidade técnica e diferenciada. As inscrições são gratuitas e realizadas apenas via internet, de 24 de novembro a 8 de dezembro pelo site www.sescma.com.br ou centraldacorrida.com.br.

Para garantir a participação, o atleta deve preencher a ficha de inscrição no site centraldacorrida.com.br, imprimir o comprovante enviado por e-mail, documento o qual a organização não apresenta cópia e é indispensável para a validação da inscrição. Apesar de a competição ser gratuita, o recebimento do kit será mediante entrega de 2 kg de alimentos não perecíveis por atleta, que serão destinados ao Programa Mesa Brasil Sesc.

Kits

A entrega dos kits, composto por camisa, número de peito de uso obrigatório, chip eletrônico descartável de uso único e obrigatório, viseira, mapa da corrida e guia de informações, acontecerá nos dias 11 e 12 de dezembro, das 8h às 20h, e no dia 13 de dezembro, das 8h às 12h, no Sesc Turismo, mediante apresentação de documento de identidade com foto original (RG, Carteira de Motorista ou outro documento oficial) e comprovante de inscrição, mesmo no caso de retirada do kit por terceiros. Vale destacar que não haverá entrega de kits de participação no dia do evento.

São esperados 1.200 atletas, divididos nas modalidades corrida de revezamento em dupla de 21 km, corrida de revezamento em quarteto de 21 km, corrida individual de 5,25 km, destinada apenas a pessoas com necessidades especiais e na terceira idade, e caminhada de 3km. É exigida aos atletas idade mínima de 14 anos, sendo vetada aos menores de 18 anos participação na categoria Geral Masculino ou Feminino, enquanto aos atletas menores de 16 anos é permitida apenas a inscrição na caminhada de 3 km, desde que apresente uma autorização por escrito dos pais ou responsáveis.

Cada competidor participará em apenas uma das categorias: Geral Masculino e Feminino, Comerciário Masculino e Feminino, Comunidade Masculino e Feminino, Terceira Idade Masculino e Feminino, Cadeirante Masculino, Deficiência Física Masculino e Feminino, Deficiência Intelectual Masculino e Feminino e Deficiência Visual Masculino e Feminino.

Largada

A concentração ocorrerá às 6h, no Sesc Turismo, e o alongamento às 6h30. A primeira largada é na modalidade caminhada, seguida das categorias Cadeirante, Atletas com deficiência e Terceira Idade. Às 7h, largarão as modalidades: geral, comerciário e comunidade em pelotão único. O percurso passará pela Av. São Carlos, Av. dos Holandeses, Av. Ivar Saldanha, retornando ao Sesc Turismo pela Rua Matos Carvalho, Rua Raul Pereira, Av. Brasil, Av. dos Holandeses e Av. São Carlos.

As três primeiras equipes de cada categoria que finalizarem a prova no menor tempo recebem troféus e premiações em dinheiro. No total, serão entregues R$ 20.650 em premiações para 15 categorias. Os outros participantes que completarem a prova dentro do tempo previsto ganham medalhas de participação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.