1ª edição do Rally dos Ventos

Maranhense em terceiro lugar no Rally dos Ventos

Evento ocorreu neste fim de semana, no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
Rally dos Ventos.
Rally dos Ventos. (Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool)

SÃO LUÍS - Quarenta e cinco pipas brilhando no alto do céu. Poderia ser uma pintura, um trecho de uma poesia. Mas este retrato foi uma realidade. Ou melhor, o cenário da primeira edição do Rally dos Ventos, ocorrido nesse sábado (13), no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

Vários atletas se reuniram na competição de kitesurf, inédita no mundo, onde eles tiveram que encarar dunas de até 45 metros para alcançar as lagoas naturais do local.

Como um rally, a prova de 16km teve uma regra bem simples: ganhava quem chegasse primeiro. Mas o desafio não era tão simples assim: os atlestas teriam que encarar vários trechos de areia.

Mesmo com atletas de sete nacionalidades diferentes participando, foi o Brasil quem saiu vitorioso: o pódio foi composto por dois cearenses (Alexandre Neto e Carlos Mário, em primeiro e segundo lugar) e um maranhense, Bruno Lobo, no terceiro lugar.

No quarto e quinto lugar, ainda, ficaram o cearense Wanderson Sousa e o catarinense Roberto Veiga.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.