Futebol

Com foco em clássico, Moto não terá folga durante o Carnaval

Time não terá folga no período festivo e técnico quer ter grupo completo para jogo contra o MAC.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

SÃO LUÍS - Depois da vitória sobre o lanterna Bacabal por 3 x 1 na última quarta-feira, no Castelão, que garantiu a liderança do grupo A do Campeonato Maranhense, o Moto Clube só pensa no clássico contra o MAC e o elenco não terá folga durante o Carnaval. A equipe rubro-negra terá o Bode pela frente, na próxima quinta-feira, em jogo válido pela segunda rodada do returno do Estadual. E ainda haverá mais dois jogos pelo Maranhense. Uma sequência em que o técnico Edson Porto espera muita dificuldade. Por isso, ele espera contar com todos os jogadores à disposição.

Para o primeiro clássico do returno, Edson Portonão terá problemas de suspensão e nem contusão. Os jogadores estavam vetados pelo departamento médico, mas se recuperaram e estão trabalhando com bola. Neste período carnavalesco, o treinador não vai dar folga ao elenco. Hoje, pela manhã, o time treina. Amanhã, o grupo volta a trabalhar em dois expedientes. Na terça-feira, o time treina em apenas um período. E na quarta, véspera do clássico, o trabalho será pela tarde e logo após a atividade o time entra em regime de concentração.“Precisamos trabalhar, até agora foi jogo em cima de jogo, agora vamos aproveitar todo o tempo para acertar algumas coisas”, disse o técnico rubro-negro.

Não muda nada -Edson Porto pretende manter o mesmo estilo de jogo, que a equipe vem fazendo, no confronto diante do MAC. Força na marcação e velocidade no ataque, mas ele tenta esconder informações. “É muito cedo para falar qualquer coisa em relação ao jogo contra o Maranhão”, disse.

Os jogadores assimilaram bem o estilo de trabalho do treinador. “É preciso buscar o algo mais a cada partida. Só estamos pensando no MAC. É um clássico, não tem favorito. Então, é estudar as principais jogadas do adversário, anular seus pontos fortes e implantar nosso jogo”, explica o comandante do Moto.

Para a partida contra o Maranhão, o Moto vai tentar o sexto ponto no segundo turno e continuar na luta pela classificação para a semifinal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.