Inclusão social

Reunião discute 1º Seminário de Paradesporto em São Luís

Imirante.com, com informações da Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

SÃO LUÍS - Representantes de diversas entidades que trabalham o paradesporto em São Luís estiveram nesta sexta-feira (14) na Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel) para discutir a realização do 1º Seminário Municipal do Paradesporto, que será realizado nos dias 29 e 30 de abril. O encontro foi coordenado pelo superintendente de Esportes, Jasson Lago Júnior

A principal pauta da reunião foi a programação do evento. Foram apresentadas propostas e a princípio terá conferência de abertura, mesa redonda e apresentação da política do paradesporto no primeiro dia; e oficinas de esportes para deficientes e apresentações de grupos culturais e de pessoas com deficiência no segundo.

A Semdel explicou, ainda, como será a política voltada para esses atletas em 2014. A instalação de academias em praças públicas para cadeirantes e uma escolinha de Futebol 5 para cegos são os carros-chefes. Além disso, os representantes da Secretaria ouviram sugestões e reivindicações dos representantes das entidades voltadas para este segmento.

Nos últimos anos, o paradesporto brasileiro e, consequentemente, o ludovicense estão evoluindo e ganhando espaço. Com essa nova modalidade no esporte, aparecem, também, os profissionais especialistas nessa área, que requer mais atenção e cuidado ao lidar com os pacientes-atletas.

O secretário Municipal de Desporto e Lazer, Raimundo Penha, garantiu total apoio a estes projetos por considerar importantes para a inclusão social e o ingresso na vida saudável e esportiva.

Estiveram presentes coordenadores do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, do Departamento de Educação Física da UFMA, da Escola de Cegos, do Cedemac (time de Futebol 5 do Maranhão) e também da Federação Maranhense de Capoeira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.