Maranhão Vôlei

MV joga fora de casa contra Brasília Vôlei neste sábado(25)

No primeiro jogo entre as duas equipes no 1º turno, o jogo foi igual e bastante disputado.

Imirante.com, com informações de Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

SÃO LUÍS - Após atuar duas vezes seguidas em São Luís, o Maranhão Vôlei/Cemar volta a jogar fora pela Superliga. Neste sábado (25), as meninas do time maranhense enfrentam o Brasília Vôlei no ginásio Sesi Taguatinga às 18h (Horário de Brasília) em busca da recuperação. As duas equipes estreiam em Superligas neste ano. Precisando vencer, as jogadoras atuarão motivadas pela recepção da torcida maranhense no jogo passado que mesmo após a derrota para o Unilever(RJ), reconheceu o esforço das atletas que saíram aplaudidas de dentro de quadra.

No primeiro jogo entre as duas equipes no 1º turno, o jogo foi igual e bastante disputado. Melhor para o Brasília Vôlei que venceu em pleno ginásio Castelinho por 3 sets a 1. Porém, ciente de que sua equipe tem condições de vencer o jogo deste sábado, o técnico Chicão espera voltar para São Luís ainda pensando em classificação para a próxima fase da Superliga.

“Existem jogos onde queremos buscar somar pontos e outros onde temos condições de vencer. Temos que pensar jogo por jogo e depois pensar em playoffs. A equipe de Brasília é experiente e de muita qualidade. Mas vamos buscar a vitória para dar confiança às nossas jogadoras para o restante da Superliga e, quem sabe buscar uma vaguinha na próxima fase”, destacou.

O treinador não tem nenhum desfalque. A capitã Nikolle Del Ryo, que sentiu um probleminha no tornozelo no jogo passado não será problema e estará em quadra.

Com cinco pontos conquistados, o MV é o 14º colocado com cinco pontos, treze a menos que o oitavo colocado. Vale lembrar que somente oito equipes avançam a fase final da competição.

Brasília Vôlei

Ao lado da equipe maranhense, o Brasília Vôlei é também estreante na Superliga. Porém, vem fazendo uma campanha um pouco melhor que as maranhenses. As brasilienses estão na nona posição e brigam diretamente por uma vaga nos playoffs. Uma vitória pode colocar a equipe dentro da zona de classificação, já que o oitavo colocado Barueri(SP) tem o mesmo número de pontos, só ficando na frente nos critérios de desempate.

O destaque da equipe da capital federal é a campeã olímpica Paula Pequeno, uma das maiores pontuadoras do time na Superliga

Sem a torcida

O Maranhão Vôlei/Cemar jogará longe de casa e longe de sua torcida que vem dando um show nesta Superliga. Com a maior média de público da competição e tendo colocado mais de sete mil pessoas no jogo passado,o ginásio Castelinho vem se transformando em um verdadeiro ‘caldeirão’.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.