Futebol Maranhense

Josué Teixeira é anunciado como novo treinador do São José

As eleições para a nova diretoria do São José estão previstas para ocorrer nesta sexta (10).

Heider Matos/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

SÃO LUÍS – SÃO LUÍS – Josué Teixeira, ex-técnico do Sampaio Corrêa, é o novo técnico do São José. O anuncio foi feito na tarde desta sexta-feira (9) pelo presidente do clube Hugo Roberto. O carioca terá apenas 16 dias para preparar o time ribamarense para o campeonato maranhense

 Josué Teixeira. Foto: Biaman Prado.
Josué Teixeira. Foto: Biaman Prado.

Hugo Roberto, atual presidente do 'peixe pedra', não perdeu tempo e definiu de imediato, sem esperar pelas eleições, o novo treinador para a temporada 2013. Aos 53 anos, o técnico carioca Josué Teixeira desembarca novamente no Maranhão com o desafio de comandar o time ribamarense rumo ao título do campeonato estadual. A primeira partida do time ribamarense está prevista para ocorrer no dia 29 de janeiro no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís. O adversário será o Moto Club.

As eleições para a nova diretoria do São José estão previstas para ocorrer nesta sexta (10). Caso não vença, o atual diretor deixará para seu sucessor o elenco montado com 15 jogadores. Entre eles: os zagueiros; Jean, Jhonathan e Germano. Os laterais direito; Rodrigo e Manuel. Os laterais-esquerdo; Jorge Luis e Danilo. O volante; Lucas Lopes. Os meias; Pedro Junior, Otávio, Felipe Miranda e Accioli. E os atacantes; Luiz Henrique, Serginho e Roni.

Carreira

Carioca da gema, Josué Teixeira começou sua carreira no futebol como auxiliar-técnico de Abel Braga no Bonsucesso do Rio de Janeiro. Sua primeira chance como treinador foi no Fluminense Football Club, clube de seu coração, no dia 13 de Agosto de 2006. Na ocasião o Fluminense derrotou o Cruzeiro por 3 a 2, no Estádio do Mineirão. A partida era válida pelo o Campeonato Brasileiro de 2006.

 Sua primeira atuação como treinador foi no Fluminense . Foto: Reprodução Internet.
Sua primeira atuação como treinador foi no Fluminense . Foto: Reprodução Internet.

Em 2007, assumiu o Avaí-SC, onde passou apenas dois meses e seguiu rumo ao oriente médio. No Catar, Josué trabalhou no Al-Gharafa. Na oportunidade o time catarense sagrou-se campeão nacional da temporada 2007/2008. No retorno ao Brasil, o já treinador, assumiu o Nova Iguaçu-RJ, em 2010, levando time ao vice-campeonato da Segunda Divisão Carioca. Demitido após derrota para o Olaria na Taça Rio, Josué desembarcou no Maranhão para assumir o comando do Sampaio Corrêa.

Sob a batuta de Teixeira, o time maranhense disputou 55 jogos, com 35 vitórias, 12 derrotas e 9 empates. Conquistou um Campeonato Maranhense e uma Copa União. Em 2012, o técnico carioca, pediu demissão após uma sequência de quatro derrotas, que culminaram na eliminação do Campeonato Maranhense e da Copa do Brasil.

Saindo do Maranhão, Josué partiu rumo ao Sul do Brasil. No Internacional de Porto Alegre, trabalhou como auxiliar técnico de Fernandão. Na temporada 2013, assumiu a direção do Duque de Caxias, sendo demitido após três derrotas, no Carioca 2013. Josué dirigiu ainda, o Flamengo do Piauí.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.