Kart

Piloto mais jovem é campeão de etapa no Maranhense de Kart

Imirante27/10/2013 às 18h01

SÃO LUÍS – A 7ª Etapa do Campeonato Maranhense de Kart foi realizada neste domingo (27), sagrando como dono do lugar mais alto do pódio o piloto mais jovem na categoria Novatos 2 Tempos. Gabriel Parada Nogueira Santos, de 12 anos de idade, obteve pontuação máxima ao conseguir a pole position e o 1º lugar nas duas baterias realizadas na manhã de hoje, no Kartódromo Engenheiro João Sallem, em São Luís.

Em conversa com o Imirante, o jovem piloto revelou que se sente muito feliz com o resultado, que considera ser fruto de uma intensa preparação desde o início de 2013. “Quero ser campeão deste ano”, revela o rapaz.

O pai de Gabriel, Antônio Augusto, acompanha o filho desde quando ele começou a praticar o esporte, aos 10 anos de idade. Orgulhoso, ele conta que o jovem piloto vem tendo um bom desempenho nesta temporada, com vitórias em algumas baterias de outras etapas, mas esta é a primeira vez que ele ocupa o 1º lugar do pódio.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.