Jems 2014

Fórum discute mudanças nos JEMs 2014

Divulgação/Sedel

- Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) promoveu na última semana um fórum com gestores municipais, professores e representes de instituições de ensino público e particular, com o objetivo de elaborar o formato dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), em 2014. O encontro aconteceu durante dois dias no auditório da Sedel, localizada no bairro do Outeiro da Cruz.

O fórum sobre os JEMs 2014 serviu para a Sedel receber propostas com relação à maior competição estudantil do Maranhão. O secretário-adjunto de Desporto Educacional e diretor-geral dos JEMs, Alim Maluf Neto, apresentou um novo modelo de disputas para a competição que foi amplamente debatido entre os presentes no fórum.

"A Sedel sempre trabalha com o intuito de realizar os Jogos Escolares Maranhenses da melhor maneira possível. Abrimos este espaço para debater o formato dos JEMs e analisar os pontos que devem ser melhorados ou mantidos para o ano que vem", declarou Alim Neto.

A realização do fórum foi considerada como fundamental por parte dos participantes do encontro. Para Francisca Gislene, representante da Secretaria de Esportes de Caxias, é muito importante discutir os detalhes dos JEMs 2014.

"É muito importante a realização deste fórum, porque os JEMs são a competição mais importante do estado. É uma forma dos técnicos e gestores estarem reunidos para poder discutir sobre os JEMs como um todo, a respeito de regulamentos e regras da competição", declarou.

Quem participou do fórum também levou sugestões para a próxima edição dos JEMs. De acordo com o Telésforo Sousa, professor de voleibol do Colégio Batista, é sempre bom realizar ajustes na competição

"É um momento onde temos a oportunidade de ajustar o regulamento, bem como a necessidade para atender a comunidade escolar do que podemos ter nos jogos do ano seguinte. O fórum oportunizou a coleta de sugestões de pessoas que estão querendo ajudar os JEMs", declarou o professor.

A fórmula de disputa dos JEMs 2014 foi um dos pontos mais debatidos durante o fórum. Além disso, foram analisados detalhes nos regulamentos das categorias infantil (de 12 a 14 anos), e infanto (de 15 a 17 anos), como, por exemplo, a quantidade mínima exigida de atletas em quadra para dar início à partida. Foi aberto, ainda, espaço para sugestões e explicações com relação às inscrições dos atletas que participarão dos JEMs 2014 para dinamizar tal processo.

Ao fim do fórum a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) se comprometeu a analisar cada uma das propostas enviadas durante o encontro para, em seguida, oficializar o regulamento dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.