Série C

Sampaio empata no fim, elimina o Fortaleza e avança ao mata-mata

Paulo Sérgio marca nos acréscimos e sonho de chegar à Série B segue vivo.
Pedro Sobrinho / Imirante.com13/10/2013 às 18h26
Paulo Sérgio comemora gol nos acréscimos, enquanto alteta do Fortaleza não acredita. (Foto: Kid Junior/Diário do Nordeste)

SÃO LUÍS - Mais de 50 mil torcedores, a maioria do time do Fortaleza, presenciou o Sampaio Correa (MA) eliminar o time cearense da Série C do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O empate em 2 a 2 contra o Sampaio Corrêa, com gol sofrido nos acréscimos, deixou o Leão com 32 pontos, em quinto colocado, fora do mata-mata. O time maranhense se classifica para a próxima fase em quarto, com 33 pontos e sonha com a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro em 2014.

Saiu na Frente

Num jogo emocionante, o time cearense viveu o primeiro momento de tensão ao abrir o placar aos tres minutos do 1º tempo com gol de Waldison em cobrança de penalti. Robert avançou com a bola, entrou na área e despencou. O árbitro paranaense Felipe Gomes da Silva imediatamente assinalou a penalidade, em meio a reclamações do Sampaio Corrêa. Sob olhares atentos da torcida, foi de Waldison a responsabilidade da cobrança. O goleiro Rodrigo Ramos pulou no canto certo, mas o atacante tricolor bateu forte e alto na direita, fazendo a torcida do time cearense gritar de alegria com o primeiro gol na Arena Castelão. Aos 36, o tricolor cearense ampliou com Guaru em cobrança de falta, gerando descontentamento por parte dos jogadores do Sampaio, que alegaram falta contra o goleiro Rodrigo Ramos.

Reação

No 2º tempo, o Sampaio veio disposto para reverter o placar. E aos 33 minutos, Edgar, que entrou no lugar do meia Ribinha, fez boa jogada e assiste Arlindo Maracanã, que chutou forte e diminuiu para o tricolor maranhense. O Sampaio passou a pressionar o jogo em busca do empate e da classificação, tendo em vista a vitória do Treze (PB) por 1 a 0 contra o Santa Cruz.

Aos 47 minutos, Toti chuta para o gol e o zagueiro Paulo Sérgio escora de cabela empatando para o tricolor maranhense e garantindo a classificação do Sampaio para próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado terminou em lágrimas para os torcedores e jogadores do Fortaleza (CE), que saíram frustrados com a eliminação em casa. Com a conquista, o Tubarão vai enfrentar o Macaé (RJ), em dois jogos de ida e volta.

Jogador do Fortaleza põe as mão na cabeça após empate nos acréscimos. (Foto: Kid Junior/Diário do Nordeste)

Desembarque

A delegação do Sampaio Correa desembarca em São Luís, por volta das 14h desta segunda-feira (14), no aeroporto Marechal da Cunha Machado. No sábado (19), as 19h, o Sampaio enfrenta o Macaé, no estádio Castelão, no primeiro jogo do mata-mata.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.