Judô

Copa Monte Branco de Judô ocorre neste fim de semana

Evento será realizado no Upaon-Açu e reunirá cerca de 700 atletas.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02
 Copa Monte Branco de Judô ocorrerá no fim de semana em São Luís. (Foto: Paulo de Tarso Jr)
Copa Monte Branco de Judô ocorrerá no fim de semana em São Luís. (Foto: Paulo de Tarso Jr)

SÃO LUÍS – O fim de semana (12 e 13) promete ser especial para o judô maranhense. Tudo porque a capital maranhense sediará a nona edição da Copa Monte Branco do Judô, tradicional evento que reúne atletas do Maranhão e de outros Estados. A competição será realizada no Ginásio do Colégio Upaon-Açu, no bairro do Cohafuma.

De acordo com a organização da competição, cerca de 700 atletas de 25 academias estão confirmados nas disputas deste ano. As disputas ocorrem a partir da categoria Mirim I (7 a nos) até a Adulto.

Um evento que reunirá cerca de 700 atletas e 25 academias. Serão dois dias de competição e mais de 1.000 combates programados. Estes altos números são do principal evento do judô maranhense: a Copa Monte Branco de Judô. Este ano, a competição chega à sua nona edição com a expectativa de reunir os melhores atletas do Maranhão e do Piauí nos dias 12 e 13 deste mês no Ginásio do Colégio Upaon-Açu, no bairro do Cohafuma.

De acordo com o professor Wanderson Robson, um dos organizadores da Copa Monte Branco de Judô, as disputas deste ano ocorrem a partir da categoria Mirim I (7 anos) até a Adulto.

“Este é o maior evento de judô do Estado. São quase 700 atletas inscritos para lutar durante dois dias. Vamos utilizar quatro áreas de lutas simultâneas devido à grande quantidade de combates, que devem ser mais mil. O grande diferencial da Copa Monte Branco deste ano é o aumento significativo da presença de atletas do interior do Estado e do Piauí”, explicou o professor Wanderson Robson, um dos organizadores da Copa Monte Branco de Judô.

Em 2013, a Academia Monte Branco vai tentar manter sua hegemonia no judô maranhense, já que venceu todas as oito edições da Copa Monte Branco já realizadas. Além disso, a academia conquistou os últimos onze campeonatos estaduais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.