jems

Na raça, Liceu é tricampeão do handebol feminino

Com a conquista, a escola da capital será a representante do Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude.
Imirante com informações da Sedel04/10/2013 às 16h25

SÃO LUÍS - O Liceu Maranhense, tradicional escola da capital, soltou o grito de tricampeão do handebol feminino da Etapa Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), ao vencer a forte equipe do CEB (Imperatriz). Após um primeiro tempo ruim, o Liceu virou o placar na etapa final e, na raça, fez o placar favorável: 34 a 22, garantindo o tricampeonato.

A torcida do Liceu compareceu em bom número ao Ginásio Castelinho. Das arquibancadas, desde os minutos iniciais vinham os gritos de incentivo. Na quadra, o Liceu não se apresentava bem e errava muito. O CEB (Imperatriz) se aproveitou para assumir a liderança no placar: 5 a 2.

O Liceu tentava reagir, mas parava na excelente atuação da equipe do interior. Os três gols de diferença pareciam que ficaria no placar por muito tempo. Porém, a cinco minutos do fim do primeiro tempo, a escola da capital finalmente conseguiu diminuir a diferença e, posteriormente, igualou o jogo: 13 a 13.

Na volta do intervalo, a partida era completamente outra e o Liceu se acertou na defesa, obrigando o CEB (Imperatriz) a forçar jogadas e, consequentemente, a errar muito mais. Aos poucos, as meninas de São Luís tomaram conta da partida e foram abrindo larga vantagem no marcador para fechar a partida em 34 a 22. O tricampeonato do handebol infanto feminino dos JEMs já tinha dono: o Liceu Maranhense.

Com a conquista, a escola da capital será a representante do Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude, etapa para jovens de 15 a 17 anos, que será realizado na cidade de Belém (PA). A disputa nacional será em novembro.

Na decisão pela medalha de bronze, o Barbosa de Godóis venceu o Upaon-Açu por 25 a 6.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.