jems

Escola São José confirma supremacia no futsal feminino

Imirante com informações da Sedel

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

SÃO LUÍSA equipe de futsal infanto feminino (de 15 a 17 anos) da Escola São José confirmou sua supremacia ao vencer na final dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), o Colégio Benedito Leite por 6 a 0. Com essa vitória, o São José sagrou-se tricampeã na modalidade.

O talento, aliado à técnica, deu ao São José a supremacia do futsal infanto feminino maranhense. Tanto que, na campanha dos JEMs 2013, a escola da capital foi imbatível. Venceu todos os seus jogos de goleada, inclusive a grande decisão diante do Benedito Leite.

Na final, por exemplo, as meninas do São José precisaram apenas do primeiro tempo de jogo para ficarem com o título. Somente na primeira etapa, o placar do Ginásio Castelinho já mostrava 3 a 0. Ao fim do segundo tempo: 6 a 0. O bom número de torcedores da escola foi ao delírio com mais uma medalha de ouro para a coleção.

Antes do jogo diante do Benedito Leite, o São José já havia feito outros quatro jogos. Na estreia, vitória sobre o Graça Aranha (Imperatriz) por 4 a 0. Na partida seguinte, o time repetiu o placar, só que diante do Colégio Olympus (Codó).

Nas quartas de final, 8 a 1 sobre o Pio XII e vaga garantida às semifinais. Sem tomar conhecimento do Colégio Joaquim Soeiro (Barreirinhas), a escola da capital goleou por 11 a 0 e chegou à final.

Com a conquista da medalha de ouro, o São José será o representante do Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude, etapa para jovens de 15 a 17 anos. A competição nacional será realizada em novembro, na cidade de Belém (PA).

Na disputa pelo bronze no futsal infanto feminino, o Olympus (Codó) levou a melhor o Joaquim Soeiro (Barreirinhas), vencendo o duelo por 4 a 1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.