Futebol

Definido esquema de segurança para jogo entre Sampaio Correa e CRB

o todo, 150 homens garantirão a segurança e a tranquilidade da partida.

Imirante com informações da SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

SÃO LUÍS – Foi definido, nesta sexta-feira (4), o efetivo que será empregado no jogo entre o Sampaio Correa (MA) e CRB (AL), neste domingo (6), às 17h, pelo Campeonato Brasileiro da Série C, no Estádio Castelão.

Ao todo, 150 homens garantirão a segurança e a tranquilidade da partida. Serão empregados militares dos Batalhões de Choque (BpChoque), Esquadrão de Polícia Montada (EpMont) e, ainda, do Pelotão Especial de Canil. Viaturas, motocicletas e além de policiais a pé atuarão na área externa do estádio. Na interna, os praças permanecerão próximos ao gramado para impedir que incidentes aconteçam.

Na reunião de planejamento, os militares e os órgãos competentes discutiram as estratégias e os pontos referentes a implementação de ações que resultem em um policiamento mais ostensivo e impeçam que aconteça algum ato de violência dentro e no entorno do Castelão.

O major José Jessé Costa, comandante da Companhia de Policiamento de Guarda Independente (CPGD), ressaltou algumas estratégias que devem ser mantidas e reorganizadas no decorrer da partida. “Essas reuniões e a organização desses jogos são extremamente fundamentais no decorrer do Campeonato Brasileiro. Em cada ocasião conseguimos aprimorar os trabalhos e dar um retorno satisfatório aos torcedores e a direção de futebol do Maranhão, priorizando sempre o direito do torcedor”, frisou o oficial Jessé.

Toda a área está coberta por câmeras do sistema de videomonitoramento. As câmeras são interligadas ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), instalado na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.