Sampaio Corrêa

Sampaio: Leandro Kivel promete lutar pelo acesso

O gaúcho chegou prometendo fazer a alegria da torcida boliviana.

Heider Matos/Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

SÃO LUÍS - Dezoito jogos, 26 pontos, 7 vitórias, 5 empates, 5 derrotas e uma incômoda oitava colocação. Esse é retrospecto do tricolor maranhense no grupo A da Série C do brasileiro. A situação é bastante incômoda, para quem manteve a liderança do grupo por um período longo, e, chegou a conquistar o título simbólico de campeão do primeiro turno.

Para mudar a situação atual, a “Bolívia Querida” foi ao mercado e trouxe jogadores que prometem levar o Sampaio a Série B do Brasileiro. Entre eles, está Leandro Kivel que chegou para ser o novo homem gol tricolor.

Desconhecido da torcida maranhense, o gaúcho, formado nas categorias do Grêmio Futebol Portoalegrensse, chegou prometendo fazer a alegria da torcida boliviana. “O que a torcida quer é um jogador com vontade e isso não vai me faltar, porque é minha característica. Sou brasileiro e não desisto nunca das jogadas. É meu jeito. Não desisto das jogadas, sou aguerrido e os torcedores vão gostar” disse o jogador.

Distante quatro pontos dos líderes, Fortaleza, Treze e Brasiliense, o time maranhense depende somente de seus esforços para obter a classificação para as quartas de finais. Diferente dos outros clubes (exceto Santa Cruz), o Sampaio tem nove pontos em disputa, enquanto o restante, apenas seis. Com uma combinação de resultados, o mais otimista dos torcedores, pode ainda sonhar com a liderança do grupo. Entretanto, as atuações nas últimas partidas não foram nada favoráveis. Já são 39 dias sem vitória, a última, foi contra o Treze-PB, no dia 25 de agosto no estádio Castelão, em São Luís. De lá pra cá, foram cinco jogos, duas derrotas para o Águia e Baraúnas, e três empates com Luverdense, Cuiabá e Santa Cruz. Neste período, o tricolor perdeu dois importantes jogadores, Tiago Cavalcante, que foi negociado com o Bragantino, e, Pimentinha o xodó da torcida, para o São Caetano.

Domingo o Sampaio Corrêa recebe o CRB-AL às 17h, no Estádio Castelão. Tricolor precisa da vitoria, para manter viva, as chances de classificação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.