jems

Dom Bosco derrota o Reino Infantil e é ouro no basquete feminino

Imirante com informações da Sedel

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

SÃO LUÍS - Em 2013, Dom Bosco e Reino Infantil reeditaram a final do ano passado na decisão do basquete feminino da Etapa Estadual Infanto (de 15 a 17 anos) nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). Porém desta vez, o Dom Bosco saiu da quadra do Ginásio do Ipem com título do basquete feminino dos JEMs ao vencer o Reino Infantil por 67 a 49 - ano passado, o Reino Infantil levou a melhor e, na prorrogação, conquistou o ouro.

Assim que a bola subiu, o Dom Bosco tratou logo de tomar conta da partida. Incentivadas pela sua torcida, que compareceu em bom número, as meninas do Dom Bosco tomaram conta da partida e, aos poucos, foram abrindo boa vantagem no placar.

Tudo ia bem e tranquilo ao Dom Bosco até a metade do segundo período. A equipe viu o Reino Infantil reagir, tirar 10 pontos de desvantagem e, ainda por cima, ir para o intervalo com o placar favorável: 29 a 27.

Mas, o Dom Bosco tinha Raíssa Catossi. A camisa 9 do Dom Bosco comandou a equipe nos períodos seguintes para buscar a igualdade no placar e, na sequência, passar à frente.

As meninas do Reino Infantil sentiram a virada no placar. Começaram a errar sucessivos ataques. Melhor para o Dom Bosco que foi aos poucos abrindo vantagem para vencer o jogo por 67 a 49. Na disputa pela medalha de bronze, o Upaon-Açu venceu o Bom Pastor por 78 a 20.

Com a conquista, o Dom Bosco irá representar o Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude. A competição nacional ocorrerá em novembro em Belém (PA).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.