jems

Oito escolas garantem classificação no futebol masculino

Imirante com informações da Sedel

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

SÃO LUÍS - Oito equipes garantiram, na manhã desta segunda-feira (30), a classificação para as quartas de final do futebol masculino na Etapa Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses. As quatro partidas, válidas pela categoria infanto (15 a 17 anos), foram disputadas no Castelão e serviram para definir as escolas que seguem na briga pelo título.

O confronto de abertura da terceira rodada da primeira fase foi realizado entre as escolas Estado da Guanabara (São José de Ribamar) e o Raimundo João, de Rosário. Goleados por 6 a 0 na estréia, a escola ribamarense precisava de uma vitória para continuar nos JEMs. O time de Rosário, entretanto, não deu chances ao adversário: mesmo precisando apenas de um empate para se garantir no mata-mata, o Raimundo João venceu por 3 a 0 e confirmou a vice-liderança do grupo A.

Vitoriosos em suas estreias, os colégios Paulo Freire (Imperatriz) e Benedito Leite entraram em campo na partida seguinte para ver quem se classificaria em primeiro lugar. A equipe de Imperatriz não perdeu tempo e abriu o placar logo no primeiro minuto. Apesar do gol relâmpago, o jogo não foi fácil para o Paulo Freire, que viu o Benedito Leite empatar e equilibrar as ações. Já no fim da partida, a escola do interior encontrou forças para assumir novamente a dianteira no placar e sacramentar, não só a vitória, mas também a liderança: 3 a 2.

No terceiro confronto, desta vez entre duas escolas de São Luís, o Pio XII começou o jogo contra o Dom Quixote embalado pela vitória em seu primeiro confronto e também pela torcida, que compareceu em bom número ao Castelão. Com a força vinda das arquibancadas, a escola até abriu o placar, mas não conseguiu segurar e sofreu o empate. Com o 1 a 1, o Dom Quixote conquistou a segunda vaga do Grupo C, com o Pio XII em primeiro lugar.

O último duelo do dia foi disputado entre o Cintra e o José Sarney, de Coelho Neto. A escola do interior, com a vantagem de um empate para confirmar a classificação como líder do grupo D, segurou bem o jogo e impediu que o Cintra, que precisava vencer para seguir com chances, tivesse êxito nas tentativas de ataque. Com o empate sem gols, o José Sarney avançou e o Cintra foi eliminado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.