JEMs

Colégio Militar 2 de Julho é campeão geral no caratê

A escola garantiu o título da modalidade nas disputas masculinas e femininas.

Divulgação/Sedel

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

SÃO LUÍS - O Colégio Militar 2 de Julho foi o grande campeão das disputas do caratê na Etapa Estadual Infanto (15 a 17 anos) dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). A escola da capital foi praticamente perfeita e, como recompensa, garantiu o título de campeã tanto na disputa feminina quanto na masculina.

Com uma campanha incontestável, obtendo cinco medalhas de ouro e duas de prata em seis categorias, o Colégio Militar 2 de julho conquistou o título no caratê feminino da Etapa Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). A disputa, válida pela categoria infanto (entre 15 e 17 anos) foi realizada na manhã desta terça-feira (24), no ginásio Paulo Leite. O Colégio Batista DLT terminou na segunda colocação no geral, enquanto o Colégio Militar Tiradentes III foi o terceiro.

Já no masculino, O Colégio Militar 2 de Julho levou novamente a melhor seguido pelo Bacelar Portela e Dom Pedro II, que ficaram na segunda e terceira posições, respectivamente.

Feminino

A primeira competição da modalidade foi o kata (exibição de um conjunto de movimentos de ataque e defesa), que foi realizado em duas categorias: entre as atletas de faixa amarela, vermelha ou laranja e as com faixa verde, roxa, marrom ou preta. Na primeira disputa a ser realizada, Thalia Martins, do Colégio Militar 2 de Julho, venceu Ludmila Pereira, da mesma escola, por três décimos de diferença para conquistar o ouro. Victoria Pereira, do Batista, levou o bronze. Entre as faixas mais escuras, nova dobradinha do 2 de Julho: vitória de Carliane de Jesus, com Nadscheylanne Reis conquistando a medalha de prata.

Na disputa do shiai-kumite (combate com regras e tempo), Thalia Martins conquistou o seu segundo ouro após vencer Juliane Batalha (Colégio Militar Tiradentes I) na decisão da categoria até 45kgs. Carliane de Jesus, que também levou o ouro no kata, voltou a subir no lugar mais alto do pódio na categoria entre 46 kg e 55 kg, pelo nível superior.

O quinto e último ouro do Colégio Militar 2 de Julho veio com Ludmilla Penha, na categoria acima de 56 kg, com Sarah Emanuele e Herica Cristina, ambas do Colégio Militar Tiradentes III, ficando com a prata e o bronze, respectivamente.

A única medalha de ouro que não ficou nas mãos do Colégio Militar 2 de Julho foi conquistada pelo Colégio Batista, na disputa entre 46 kg e 55 kg (faixas amarela, vermelha e laranja): Victoria Pereira derrotou Emely Baldez, também do Batista, com Rayssa do Santos faturando o bronze para o Colégio Militar Tiradentes III.

Masculino

Além dos combates no feminino, tiveram início, nesta terça-feira (24), os duelos pelo caratê masculino. Como também aconteceu entre as mulheres, a primeira parte da modalidade a contar com a batalha por medalhas foi o kata. Na categoria de faixas amarela, vermelha e laranja, ouro e prata para o Colégio 2 de julho, com Jairo Teodoro e Hilton Oliveira, respectivamente. Joesley da Silva, do Colégio Militar Tiradentes III, ficou com o bronze.

Na exibição das faixas superiores, o equilíbrio foi bem maior, com três escolas disputando a primeira colocação. E quem se saiu melhor foi o Dom Pedro II, com Glauco da Costa se tornando o vencedor da competição. Ítalo Azevedo, do Bacelar Portela, faturou a prata e Lucas Dourado (Batista) foi o dono da terceira posição.

Na disputa do shiai-kumite masculino, o Colégio Militar 2 de Julho conquistou três medalhas de ouro, das seis possíveis.

Informações, programação e outros resultados e fotos da Etapa Estadual dos JEMs estão disponíveis no site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.