Ação socioesportiva

Mais de cinco mil crianças são atendidas pelo "Movimento e Resgate"

Imirante com informações da Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

SÃO LUÍS - O projeto “Movimento e Resgate”, ação socioesportiva para crianças e adolescentes de comunidades tem capacidade para atender mais de cinco mil pessoas. São 68 escolinhas organizadas pela Semdel (Secretaria Municipal de Desporto e Lazer), com 75 vagas para beneficiários com idade entre 10 anos e 17 anos devidamente matriculados na escola.

Neste mês, foram entregues kits para 68 escolinhas esportivas que participam do projeto e material de apoio para outros dez departamentos de futebol de bairros. Ao todos são 36 bairros da capital envolvidos no projeto.

O projeto foi aprovado pelos jovens. “Gosto muito de jogar futebol aqui na escolinha, antes eu só brincava na rua e até machucava meu dedo no asfalto, agora que estou aqui, tenho camisa, calção. Estou muito feliz”, disse Helon Vinícius Santos, 12 anos, morador do Coroadinho.

Já Pedro Mendes, de 11 anos, festeja os novos amigos. “Antes eu quase não brincava por não ter com quem brincar, hoje tenho um monte de amigos”, declarou.

Três vezes por semana são realizadas nas próprias comunidades oficinas esportivas de futsal, futebol, basquete, vôlei, handebol, caratê, judô, futebol de campo, atletismo e capoeira, por um instrutor contratado pela Semdel para desenvolver as atividades.

Os alunos/atletas participam também das atividades do projeto “Torcedor do Futuro”, que consistem em levá-las aos estádios para assistir uma partida e conhecer o futebol maranhense.

Quem tiver interesse em participar dos programas deve procurar a Superintendência de Esportes do município, localizada no Parque Bom Menino, ou os núcleos localizados nos bairros que são assistidos pelo projeto “Movimento e Resgate”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.