<i>Rugby</i>

Sampaio Rugby adere ao programa Rugby Sustentável

O selo "<i>Rugby</i> Sustentável" passa a integrar toda linha esportiva da equipe.

Heider Matos / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

SÃO LUÍS - O time do Sampaio Rugby aderiu ao programa “Rugby Sustentável” do Instituto de Defesa da Natureza (IBDN), e, deu um grande passo para se tornar uma equipe "Ecologicamente Correta".

Após a chancela do selo “Rugby Sustentável”, o Sampaio Rugby passou a ser membro apoiador do projeto, que através dessa iniciativa busca conscientizar e chamar atenção de todos para uma realidade cada vez mais evidente nos dias de hoje, a necessidade de tornar ações por pequenas que sejam sustentáveis.

“O objetivo com a adesão é neutralizar todas as ações do Sampaio Rugby através de plantio de árvores como forma de compensação. Uma importante iniciativa da equipe para com o meio ambiente, pois em dias atuais devemos ter esta consciência e nos preocuparmos cada vez mais, com os problemas climáticos que atingem nosso planeta,” disse Juan Frota, diretor de rugby do Sampaio Corrêa Futebol Clube.

A Organização

O IBDN é uma organização não governamental que há vinte anos luta em prol do meio ambiente desenvolvimento projetos na área de educação ambiental, no resgate da cultura indígena e no combate aos crimes contra o meio ambiente. Em 2003 foi capacitado pelo IBAMA-DF como a primeira Instituição do Estado de São Paulo a participar do projeto AAV – Agentes Ambientais Voluntários.

Estamos sofrendo e muito com as alterações climáticas no Brasil, e o Nordeste vem sendo muito atingido, o Sampaio Rugby com esta iniciativa da um passo muito importante de conscientização e fortalecimento das causas ambientais. Afirma Serginho Maxxi diretor nordeste do IBDN e idealizador do Selo Rugby Sustentável)

O selo “Rugby Sustentável” passa a integrar toda linha esportiva da equipe.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.