Futsal

Com direito à virada, Balsas vence Copa Aberta Sub-20

Com gols no fim, Balsas vira sobre o Santo Expedito e conquista título.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04
 Equipe do A.A. Balsas/CT Falcão 12, campeã da Copa Aberta de Futsal Sub-20 (Foto: Paulo de Tarso Jr.)
Equipe do A.A. Balsas/CT Falcão 12, campeã da Copa Aberta de Futsal Sub-20 (Foto: Paulo de Tarso Jr.)

SÃO LUÍS - Final que se preze tem que ser emocionante do início ao fim. E, quando as equipes do A.A. Balsas/CT Falcão 12 e do Ippon/Santo Expedito pisaram na quadra do Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima, na noite da última sexta-feira (9), tudo indicava que a decisão seria bastante disputada e decidida somente nos minutos finais. E, quando a bola rolou para a final da Copa Aberta de Futsal Sub-20, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), as expectativas se confirmaram. O título do torneio ficou com o A.A. Balsas/CT Falcão 12 que, com uma virada espetacular, venceu a partida por 7 a 5.

Na fase classificatória, as duas equipes já se haviam enfrentado. O time da capital havia vencido por 5 a 2 e chegava à decisão com certo favoritismo. E o Ippon/Santo Expedito começou a final querendo repetir o resultado da fase anterior e chegou a abrir 2 a 0, em oito minutos, com Felipe e Wandson.

Aos 11min39, Augusto descontou para o time da capital, mas Wandson, aos 17min12, fez o terceiro para o Ippon/Santo Expedito. No entanto, Allyson marcou, aos 18min33, o segundo gol do A.A. Balsas/CT Falcão 12: 3 a 2.

Na volta do intervalo, o A.A. Balsas/CT Falcão 12 voltou disposto a empatar o jogo. E o empate não demorou para acontecer. Rilson fez aos 28min14: 3 a 3. O Ippon/Santo Expedito precisou de apenas trinta segundos para voltar à frente no placar. Fabrício fez um belo gol: 4 a 3.

O A.A. Balsas/CT Falcão 12 voltou a pressionar e criou boas oportunidades para empatar e nada do quarto gol. Pelo menos até os 36min55, quando Francisco Lopes deixou tudo igual mais uma vez: 4 a 4.

 Augusto comemora gol sobre o Ippon/Santo Expedito. (Foto: Paulo de Tarso Jr.)
Augusto comemora gol sobre o Ippon/Santo Expedito. (Foto: Paulo de Tarso Jr.)

Foi, então, que a decisão esquentou. A igualdade no placar durou somente onze segundos, pois, aos 37min06, Wandson recolocou o Ippon/Santo Expedito em vantagem e deu emoção aos minutos finais: 5 a 4.

Aos 38min01, Elloan acertou chute rasteiro de longe para deixar tudo igual: 5 a 5. O gol fez o time do interior crescer e acreditar na virada. E a virada veio com Augusto aos 38min39: 6 a 5.

Pela primeira vez atrás no marcador, o Ippoon/Santo Expedito precisava do empate para levar o jogo para a prorrogação e foi todo ao ataque. Porém, quem marcou e consolidou o título foi Francisco Lopes para o A.A. Balsas/CT Falcão 12 aos 39min43: 7 a 5.

Em sua página no Flickr, a Fefusma disponibiliza as fotos da decisão do torneio entre A.A. Balsas/CT Falcão 12 e Ippon/Santo Expedito. O endereço é o www.flickr.com/photos/fefusma.

Promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), a Copa Aberta de Futsal Sub-20 Masculino teve o apoio da Academia Gabriel Fitness.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.