Saúde

Sedel leva projeto da melhor idade para a Lagoa da Jansen

Atividades do Melhor Vida na Melhor Idade ocorrerão nesta terça-feira (30).

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

Desenvolver atividades físicas para idosos. Este é o objetivo do projeto Melhor Vida na Melhor Idade, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) às terças e quintas-feiras no Complexo Esportivo e de Lazer do Outeiro da Cruz. E, nesta terça-feira (30), o projeto se estenderá à Lagoa da Jansen, onde será desenvolvida uma caminhada orientada aos mais de 120 participantes.

O projeto vem desenvolvendo nesses cinco meses de atividades e exercícios diversificados que proporcionem o bem-estar aos idosos a partir da inclusão da prática de atividades físicas em seus cotidianos promovendo, assim, saúde e qualidade de vida.

E nesta terça-feira (30), o projeto levará à Lagoa da Jansen uma caminhada orientada com exercícios corporais de ginástica e movimentos expressivos. A atividade física regular, desde que bem orientada, visa benefícios de bem-estar a todos praticantes, além de proporcionar a redução de colesterol, diminuição da pressão arterial, emagrecimento, prevenção da osteoporose e ainda aumenta a autoestima e alegria de viver.

Os participantes, junto com a coordenação do projeto e professores de educação física, sairão de ônibus às 15h, com concentração em frente ao Ginásio Castelinho, e seguirão para a Lagoa da Jansen, com ponto de chegada na Arena de Beach-Soccer.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.