vôlei

Núcleo do Programa Viva Vôlei é inaugurado em São Luís

O evento contou com a presença bicampeã mundial de vôlei de praia Adriana Behar.
Divulgação21/06/2013 às 17h43

SÃO LUÍS: Foi inaugurado nesta sexta (21) , mais um núcleo do projeto Viva Vôlei. O programa é uma iniciativa da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). A solenidade de inauguração foi realizada no Parque do Bom Menino em São Luis, e contou com a presença bicampeã mundial de vôlei de praia Adriana Behar,.

O programa pretende iniciar crianças de 7 a 14 anos na prática esportiva. Os instrutores que integram a equipe técnica do Programa foram capacitados por profissionais da CBV, em uma das etapas de implantação realizada na primeira semana de junho.

A bicampeã mundial de vôlei de praia Adriana Behar, ressaltou a importância do projeto. “Eu, como embaixadora do Programa e também como jogadora profissional, sei o quanto é importante que crianças em desenvolvimento conheçam o vôlei. Muitos atletas incríveis podem sair de iniciativas como essa”, disse.

Sobre o Programa

O Programa Viva Vôlei foi iniciado em 1999 pela Confederação Brasileira de Vôlei, que em 2003 criou o Instituto Viva Vôlei para gerenciar o projeto, com a chancela da Unesco. O programa é realizado por meio de uma parceria do Banco do Brasil e do Instituto VivaVôlei.

Em São Luís, as duas primeiras turmas participantes do Programa são formadas por 48 alunos, cuja maioria é oriunda de escolas públicas. As inscrições ainda estão abertas e as próximas turmas serão iniciadas no final de Julho. As aulas serão oferecidas no Ginásio Tião, no Parque do Bom Menino.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.