Vôlei

Núcleo do VivaVôlei será inaugurado nesta sexta, em SL

Imirante com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

SÃO LUÍS - Fomentar a prática do vôlei e o lado social do esporte. Com essa missão, está em fase de instalação, em São Luís, o Núcleo do Programa VivaVôlei, que será inaugurado nesta sexta-feira (21), às 9h, no Parque do Bom Menino. Para a inauguração, está confirmada a presença da atleta Adriana Behar, do vôlei de praia, para o saque inaugural.

A parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para trazer para São Luís a criação do núcleo foi firmada pela Prefeitura de São Luís, por intermédio da Secretaria de Desporto e Lazer (Semdel).

De acordo com o secretário Raimundo Penha, o VivaVôlei é uma grande aquisição. “É um marco para a capital ludovicense. Tem tudo a ver com as políticas públicas da Semdel, que é proporcionar o esporte e o lazer de forma inclusiva e democrática”, disse. O programa é realizado por meio de uma parceria do Banco do Brasil e do Instituto VivaVôlei.

O processo pedagógico do VivaVôlei é baseado na essência lúdica do jogo, tendo como principais objetivos ensinar o voleibol transmitindo, para as crianças, uma visão da qualidade, estimulando o gosto pelo esporte, impulsionando o bem-estar social em cada um dos alunos. A ideia é instrumentalizar o esporte como ferramenta de educar e sociabilizar as crianças, cumprindo, assim, o dever que a Constituição Brasileira estabelece: "o esporte é um direito de todos".

Sobre o Programa

Entre as várias etapas da instalação do Núcleo do Programa Viva Vôlei em São Luís, foi realizada, nos dias 13 e 14 de junho, a capacitação para os instrutores que vão integrar a equipe do programa, indicada a professores e estagiários de Educação Física e ministrada por profissionais da CBV.

Para a inauguração, está confirmada a presença da atleta Adriana Behar. Ela é campeã mundial de Vôlei de Praia em 1999 e 2001 e vice-campeã olímpica em 2000 e 2004; também é embaixadora do Programa VivaVôlei.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.