Divulgação

Semdel prorroga prazo para cadastramento

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

São Luis: A Secretaria de Desporto e Lazer (Semdel) prorrogou o prazo de cadastramento dos departamentos autônomos de futebol de toda a capital. O cadastramento é pré-requisito obrigatório para a participação nas competições e demais eventos da Secretaria, a exemplo do Copão Semdel, Copa Batom e outros.

A decisão de prorrogar o prazo veio a partir de solicitação dos departamentos para que tivessem mais tempo de preparar documentação necessária solicitada pela Secretaria como: cópia do CNPJ do departamento; ata da última eleição registrada em cartório, listagem nominal com os contatos telefônicos dos atuais dirigentes, além do comprovante de endereço atualizado.

O cadastramento possibilita a criação de um banco de dados inédito na Secretaria, cuja finalidade é levantar o quantitativo dessas organizações para atender e difundir de forma mais precisa o esporte amador.

Para o secretário de Desporto e Lazer, Raimundo Penha, o objetivo principal do cadastramento é promover a inclusão social. “Não temos interesse em estabelecer limitações, mas de promover a inclusão social. Essas organizações serão melhor atendidas quando estivermos com esse banco de dados nas mãos, para que as comunidades tenham mais acesso ao esporte e lazer disponibilizado pela Prefeitura de São Luís”.

Os representantes dos departamentos deverão preencher a ficha de inscrição disponível na Superintendência de Desporto e Lazer da Semdel, localizada no Parque do Bom Menino.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (98) 3212-3250.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.