jems

Reino Infantil vence o Marista de virada no vôlei infantil feminino

Bastante disputado, o confronto entre as equipes foi decidido no <i>tie break</i>.

Imirante Esporte*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

SÃO LUÍS - Em confronto bastante disputado, decidido apenas no tie-break, o Reino Infantil derrotou o Marista por 2 a 1, na abertura da rodada final do vôlei infantil feminino (de 12 a 14 anos) dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). O jogo foi realizado na manhã deste domingo (9), no ginásio do Castelinho.

Já no início de jogo, as duas equipes mostraram equilíbrio, alternando pontos, com uma ligeira superioridade do Marista, que abriu 10 a 5. O Reino chegou a diminuir a diferença no placar, mas uma sequência de quatro pontos seguidos, já no final do período, garantiu a vantagem do Marista, que fechou o set por 25 a 15.

  Lances do Reino Infantil na partida contra o Marista na Etapa Metropolitana dos JEMs.(Foto:Biaman Prado)
Lances do Reino Infantil na partida contra o Marista na Etapa Metropolitana dos JEMs.(Foto:Biaman Prado)

No segundo set, o cenário se alterou: o Reino Infantil começou a dominar e a pontuar com mais frequência, enquanto o Marista cometia erros na recepção. Com uma corrida de 11 pontos no final do tempo contra apenas um das adversárias, o Reino venceu o set com tranquilidade: 25 a 11.

Empolgado com o excelente desempenho no segundo set, o Reino Infantil começou com tudo no tie-break, abrindo 3 a 0, e forçando o Marista a pedir tempo. A estratégia, entretanto, não adiantou: o Reino seguiu pontuando e abriu 8 a 3. O Marista ainda tentou reagir no final e segurar a pressão adversária, mas a reação veio tarde demais: o Reino Infantil aproveitou a sua boa diferença de pontos para conquistar a vitória por 15 a 8.

A Etapa Metropolitana dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) segue até esta terça-feira (11), com partida que classificará a última equipe que irá disputar a Etapa Estadual dos JEMs 2013. O jogo será de handebol, infanto masculino, às 19h no Ginásio Castelinho - Outeiro da Cruz.

*Com informações da Sedel

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.