Futsal

Com direito a goleada, Elmo conquista Copa Aberta Sub-15

Na decisão, Elmo/Shekinah superou o Colégio O Bom Pastor por 6 a 2.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07
 Equipe do Elmo/Shekinah, campeã da Copa Aberta Sub-15 de Futsal. (Foto: Paulo de Tarso Jr.)
Equipe do Elmo/Shekinah, campeã da Copa Aberta Sub-15 de Futsal. (Foto: Paulo de Tarso Jr.)

SÃO LUÍS - Antes de pisarem na quadra do Ginásio Guioberto Alves, na noite dessa quarta-feira (5), para a decisão da Copa Aberta Sub-15 de Futsal, promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), as equipes do Elmo/Shekinah e do Colégio O Bom Pastor já haviam se enfrentado por duas vezes no torneio: uma vitória para cada lado. No entanto, o vencedor do terceiro confronto ficaria com o título. No tira-teima da Copa Aberta Sub-15 de Futsal, melhor para a equipe do Elmo/Shekinah que, de virada, goleou os rivais por 6 a 2 para soltar o grito de campeão.

Mas a história com final feliz para o Elmo/Shekinah começou complicada. Com apenas 1min48, o time do Colégio O Bom Pastor abriu o placar. Paulo Sérgio aproveitou a oportunidade para tirar o zero do placar: 1 a 0.

O gol fez o Colégio O Bom Pastor crescer na partida. Os dois minutos seguintes foram de pura pressão. No entanto, o segundo gol não saiu. Melhor para o Elmo/Shekinah, que colocou a bola no chão e passou a organizar melhor os ataques. Melhor em quadra, o Elmo/Shekinah chegou ao empate aos 10min01 com Marcelo chutando forte, sem chances de defesa para o goleiro Marcos Vinicius: 1 a 1.

 Jogadores do Elmo/Shekinah comemoram gol enquanto atleta do Colégio O Bom Pastor lamenta. (Foto: Paulo de Tarso Jr.)
Jogadores do Elmo/Shekinah comemoram gol enquanto atleta do Colégio O Bom Pastor lamenta. (Foto: Paulo de Tarso Jr.)

A virada era apenas questão de tempo. A garotada do Colégio O Bom Pastor sentiu o golpe e se retraiu. O Elmo/Shekinah marcava forte e, aos 11min48, gol de Mateus: 2 a 1. Aos 12min09, Carlos Henrique fez grande jogada para ampliar a favor do Elmo/Shekinah: 3 a 2.

Já no fim do primeiro tempo, Paulo Sérgio voltou a marcar dando esperanças ao Colégio O Bom Pastor buscar a igualdade na etapa final. No entanto, as esperanças terminaram com menos de um minuto do segundo tempo. Aos 20min20, Natanael foi às redes: Elmo/Shekinah 4 a 2.

Precisando se aventurar mais ao ataque, o Colégio O Bom Pastor deu espaço ao Elmo/Shekinah, que não desperdiçou as oportunidades criadas. Primeiro com Mateus, aos 23min20, e, depois, com Breno, aos 26min29: 6 a 2 no placar e título garantido.

Além do título da Copa Aberta Sub-15 de Futsal, o Elmo/Shekinah ainda recebeu uma premiação individual. Autor de dois gols na decisão, Mateus foi eleito o melhor jogador da competição. As outras premiações individuais ficaram com atletas do Colégio O Bom Pastor: Marcos Vinicius (melhor goleiro) e Paulo Sérgio e Pedro Gomes (artilheiros).

 Atletas do Elmo/Shekinah dão volta olímpica após o título. (Foto: Paulo de Tarso Jr.)
Atletas do Elmo/Shekinah dão volta olímpica após o título. (Foto: Paulo de Tarso Jr.)

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.