inclusão social

São Luís vai implantar núcleo do Programa Viva Vôlei

O projeto de inclusão social é uma parceria com Confederação Brasileira de Voleibol.

Imirante Esporte*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

SÃO LUÍS - A Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel), firmou parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para trazer a São Luís a implantação de um núcleo do Programa Viva Vôlei.

O projeto possibilita o acesso ao esporte em todo o território nacional promovendo a inclusão social, com o princípio de contribuir com a educação e a socialização de crianças e adolescentes de sete a 14 anos, em áreas destinadas a prática de atividades esportivas. O programa tem duração de 12 meses.

No caso de São Luís, os alunos das escolas públicas municipais serão priorizados. Para isso, a Semdel já está em articulação com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), que deverá entrar também como parceira do projeto.

De acordo com o secretário de Desporto e Lazer, Raimundo Penha, com a parceria formada, o esporte de São Luís só tem a ganhar. “Estamos muito felizes com essa iniciativa. O Viva Vôlei já tem núcleos em vários municípios brasileiros e São Luís, até então, estava fora desse processo. Teremos, para as nossas crianças e adolescentes, as mesmas oportunidades que os outros núcleos do país”, frisou.

O programa é realizado por meio de uma parceria do Banco do Brasil e do Instituto Viva Vôlei. A contrapartida da Prefeitura inclui a disponibilização de um professor de Educação Física e um monitor, assim como do local para realização das atividades de aula, que no caso será o Parque do Bom Menino.

À Confederação Brasileira de Voleibol caberá as seguintes atribuições: a entrega do kit Viva Vôlei às crianças; a reposição de material danificado; a realização de capacitação dos profissionais envolvidos (o professor e o monitor); a supervisão do funcionamento do núcleo; cessão de ingressos para jogos organizados pela CBV e a de ações complementares relativas ao programa, como torneios, gincanas, pesquisas e outras atividades.

O Instituto Viva Vôlei realiza trabalhos por todo Brasil. Já são 73 núcleos na federação. Além de fomentar a prática do vôlei e o lado social do esporte, o programa proporciona a possibilidade de praticar a modalidade de forma competitiva, dando oportunidade à descoberta de talentos.

*Com informações da Semdel

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.