x terra brazil tour

Maranhense participará de mais uma etapa do X Terra

Ítalo Maciel Gomes competirá pelo triathlon neste fim de semana na cidade de Teresópolis (RJ).

Fernando Oliveira/Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

SÃO LUÍS - Neste sábado (1º) e neste domingo (2) acontece mais uma fase do X Terra Brazil Tour 2013, torneio dedicado a esportes de aventura. Em sua segunda etapa, o evento esportivo que acontecerá em Teresópolis (RJ), terá, novamente, a participação do maranhense Ítalo Maciel Gomes. Conhecido como Ítalo Paparazzi, o atleta participou da primeira etapa, o X Terra Camp Natal, na capital potiguar.

Desta vez, o X Terra Brazil Camp Terê Adventure vai trazer, ainda, mais dificuldades. A cidade fluminense é conhecida por formações rochosas bastante conhecidas, como o Dedo de Deus e a Agulha do Diabo, dentre outras. Por esse motivo, Teresópolis é considerada a capital nacional do montanhismo.

A preparação do atleta foi bastante intensa. Ele fez treinamentos em trilhas no Parque do Itapiracó, nas dunas do Araçagy. Além disso, Ítalo viajou para a cidade de Guimarães, no interior do Estado, para treinar nas trilhas da praia de Aruoca. Ele aproveitou a ocasião para dar uma palestra a jovens do município sobre os esportes de aventura. " os jovens da cidade só estavam acostumados ao futebol e nem sabiam que existia esportes de aventura", revelou Ítalo. "eles ficaram muitos felizes em saber que o Maranhão tinha representação nacional em competições como essa", acrescentou.

As provas de Triathlon, modalidade da qual o atleta vai participar, terão largada a partir das 9h30 deste sábado. A programação contará, também, com simpósio técnico antes da largada.

Serviço

X Terra Brazil Camp Terê Adventure

Onde: Hotel Fazenda Boa Vida - Teresópolis (RJ)

Quando: Sábado (1º) e Domingo (2)

Participação do atleta maranhense Ítalo Maciel Gomes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.