futebol amador

Cadastro de departamentos autônomos termina na terça-feira

O objetivo é fazer um levantamento quantitativo das organizações que atuam na modalidade.

Imirante Esporte*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

SÃO LUÍS - A Secretaria de Desporto e Lazer (Semdel) realiza até terça-feira (5) o cadastro dos departamentos autônomos de futebol de toda a capital. Trata-se da criação de um banco de dados inédito, cuja finalidade é levantar o quantitativo dessas organizações para atender e difundir de forma mais precisa o esporte amador.

O cadastramento será pré-requisito obrigatório para a participação nas competições e demais eventos, como o Copão Semdel, Copa Batom e outros. A estimativa aponta haver pelo menos um departamento autônomo de futebol em cada bairro ludovicense.

Segundo o secretário de Desporto e lazer, Raimundo Penha, “essas organizações possibilitam a interlocução com os bairros, de forma que as comunidades tenham mais acesso ao esporte e lazer", ressaltou.

Para a inscrição dos departamentos, serão necessários os seguintes documentos: comprovante de endereço atualizado; cópia do CNPJ; ata da última eleição registrada em cartório e a listagem nominal com os contatos telefônicos dos atuais dirigentes.

Os representantes dos departamentos também deverão preencher a ficha de inscrição disponível na Superintendência de Desporto e Lazer da Semdel, localizada no Parque do Bom Menino. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (98) 3212-3250.

*Com informações da Semdel

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.