Esporte e Lazer

“Maranhão Feliz” leva esporte e lazer ao Ação Global 2013

Além do dia de lazer, a Secretaria também capacitou 60 monitores durante três dias.

Imirante*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08
 Meninos disputam bola em jogo realizado durante o Ação Global. (Foto: Biaman Prado)
Meninos disputam bola em jogo realizado durante o Ação Global. (Foto: Biaman Prado)

SÃO LUÍS - Esporte e lazer como forma de entretenimento e diversão. Pela primeira vez, a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) participou do Ação Global, evento realizado no sábado (18), na Cidade Universitária Campus do Bacanga. E a Sedel levou ao Ação Global um de seus principais projetos: o “Maranhão Feliz”. Durante todo o dia, foram oferecidas diversas atividades esportivas e de lazer, para crianças, adultos, idosos e pessoas com deficiência que aproveitaram o sábado para se divertirem.

A Sedel desenvolveu torneios de futebol de travinha, basquete, vôlei, tênis de mesa, jogo de damas, dominó, xadrez, jogo de botões entre outras atividades.

Além do dia de lazer, a Secretaria também capacitou 60 monitores durante três dias. Os alunos do curso de capacitação praticaram todo seu aprendizado durante o Ação Global, um evento que visa melhorar a vida das pessoas tanto por meio do esporte quanto com informações importantes sobre saúde, direitos e deveres do cidadão, assim como com prestação de serviços essenciais como emissão de documentos.

“Ficamos felizes por estamos ajudando. É muito importante este envolvimento da Sedel com ações desta natureza. O que fizemos no Ação Global é exatamente o que desenvolvemos com o projeto ‘Maranhão Feliz’ em todo o estado. A semente que nós plantamos está tendo sucesso”, declarou Aragão Neto, coordenador do “Maranhão Feliz”.

Antes do Ação Global deste sábado, a Sedel já havia realizado outras duas edições do “Maranhão Feliz” em 2013, ambas no interior do Estado. A primeira em Lago do Junco e, a segunda, em Godofredo Viana.

Ação Global 2013

Este ano, o Ação Global contou com a promoção de 192 serviços nas áreas de saúde, cidadania, educação, esporte e lazer e cultura oferecidos em São Luís. Em todo o Maranhão, foram realizados 69.900 atendimentos para cerca de 37 mil pessoas que procuraram atendimento durante o mutirão. O número superou o do ano passado e é tido como recorde pela organização do evento.

Com informações da Sedel.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.