kart

Terceira etapa do Maranhense de Kart será neste sábado

Provas serão realizadas em cinco categorias no kartódromo João Sallem, em São Luís.

Imirante Esporte*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

SÃO LUÍS - O kartódromo Engenheiro João Sallem sedia neste sábado (18) a terceira etapa do Campeonato Maranhense de Kart. Após contar com cinco categorias e 58 pilotos na última prova, a expectativa é de um número ainda maior de competidores na etapa. As provas acontecem no período da tarde, reversando as baterias entre cada categoria.

Berço do kartismo, a categoria cadete conta com pilotos como Jerrynho Abrantes e Henri Forest, que se preparam para o Maranhense e o Campeonato Brasileiro competindo em campeonatos nacionais. Jerrynho disputa o Paulista de Kart enquanto que Henri prepara-se no Paulista Light. O empenho tem gerado frutos e os pilotos seguem entre os líderes no campeonato local, além de se destacarem nos nacionais.

Apesar de não ter realizado provas fora do estado este ano, Manuel Júnior segue firme em busca de bons resultados, sendo um dos líderes em 2013, dando trabalho nas disputas entre os demais pilotos.

 Terceira etapa do Campeonato Maranhense de Kart promete, ainda, mais emoção aos amantes da modalidade.(Foto:William Camizão)
Terceira etapa do Campeonato Maranhense de Kart promete, ainda, mais emoção aos amantes da modalidade.(Foto:William Camizão)

Formação da F4

Novidade em 2013, a F4 tem o maior grid da temporada. Contando com 28 karts, divididos entre novatos e graduados, têm entre os líderes pelos graduados Geoberg Abdalla, Júnior Pinto, Bruno Max e Lula. Ambos seguem trabalhando firme nos acertos de seus karts, preocupados com o alto índice técnico que apresenta a categoria, com muitos pilotos andando próximos uns dos outros do começo ao fim. A proximidade nas provas e a inexperiência de alguns novatos têm gerado confusões nas pistas. Na última etapa um incidente gerou várias batidas deixando metade do pelotão para trás.

A direção de prova pretende intensificar as atenções para que os kartistas possam ser mais cautelosos. Entre os novatos, os resultados têm sido mais variados, tendo dois vencedores em duas provas. Gilson Paiva levou a primeira, enquanto que Marcos Gonçalves faturou a segunda. Ambos disputavam suas primeiras corridas.

A Novatos entre os dois tempos tem visto quatro pilotos na briga por bons resultados. Manoel Araújo, Rafael Lopes, Lauro Castro e Serra Neto são constantemente os ponteiros da categoria. Na última etapa, enquanto disputavam a liderança, Manoel e Rafael se tocaram e a vitória acabou ficando com Serra Neto, sendo sua primeira no kartismo. Pilotos em evolução, Gabriel Parada, Pedro Henrique, Gustavo e Bernardo trabalham para diminuir a diferença.

Elite do kartismo local, a graduados equipados com motores dois tempos trás o tradicional duelo entre os pilotos Bruno Max, Marcelo Medeiros e júnior Pinto. Enquanto Max (campeão) e Medeiros (eneacampeão) somam juntos 10 títulos locais, Júnior Pinto espera alcançar seu primeiro título maranhense. A prova deve contar com a evolução de Maurício Jacques, que enfrentou problemas com seu equipamento antigo e agora usará um novo e o retorno de Neto Parente, campeão entre os Novatos em 2010.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.