Campeonato Cearense

Ceará faz 3 a 0 no Fortaleza e põe um pé na final

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

FORTALEZA - No Estádio Presidente Vargas, na tarde deste domingo, Fortaleza e Ceará duelaram pela partida de ida das semifinais do Campeonato Cearense e os alvinegros saíram de campo com uma grande vantagem, ao vencerem por 3 a 0.

O primeiro gol da partida foi marcado aos 30 minutos do primeiro tempo, após uma grande falha da zaga, que recuou mal a bola. Magno Alves se antecipou e, cara a cara com o goleiro, rolou para Mota, que só teve o trabalho de tirar o zagueiro e bater para o gol.

O segundo gol só veio na segunda etapa, aos 18, quando Rafael Vaz aproveitou rebote do goleiro João Carlos e soltou uma bomba para ampliar.

Aos 36 minutos, Luiz Henrique fez grande jogada e descolou passe melhor ainda para Magno Alves, que bateu de primeira, cruzado e fez o terceiro.

Agora, como fez melhor campanha na fase de pontos corridos, o Ceará pode até perder por três gols de diferença, que garante vaga nas finais do Estadual.

Guarany também faz 3 a 0 sobre Icasa- No outro jogo das semifinais, o Guarany, jogando em casa, também construiu uma boa vantagem, e fez 3 a 0 sobre o Icasa, que fez a melhor campanha da primeira fase.

Júnior Alves, aos 13 do primeiro tempo, abriu o placar. Ele mesmo ampliou, aos 34 minutos, de cabeça. Aos 46 minutos da segunda etapa, Luís Carlos deu o golpe de misericórdia e selou a boa vantagem do time de Sobral, que na volta, pode perder por até dois gols de diferença que garante vaga na final.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.