kart

Segunda etapa do maranhense de kart foi realizada debaixo de muita chuva

Torneio de velocidade contou com a presença de 58 pilotos em cinco categorias no kartódromo em SL.
Imirante Esporte* 22/04/2013 às 14h54

SÃO LUÍS - Com a presença de 58 pilotos em cinco categorias, o Campeonato Maranhense de Kart prosseguiu entre a tarde e a noite deste sábado (20) no Kartódromo Engenheiro João Sallem, em São Luís. A etapa foi marcada por um acidente que mais pareceu um verdadeiro strike durante uma das largadas da F4.

Na primeira bateria da categoria Cadetes/PCK, Jerrynho Abrantes largou na frente e dominou as 15 voltas vencendo com folga. Henri Forest foi o segundo, após travar fortes duelos como Igor Gabriel e Manoel Junior que chegaram em seguida. A segunda bateria foi disputada com pista molhada e Manoel Junior mostrou grande pericia e terminou em primeiro. Igor Gabriel foi o segundo e Jerrynho Abrantes terceiro. Henri Forest teve problemas com o filtro de combustível e terminou na sexta posição. Com o resultado, Jerrynho Abrantes foi o grande vencedor da etapa.

Segunda etapa do Campeonato Maranhense de Kart contou com a participação de 58 pilotos em 5 categorias. (Foto:William Camizão/Esporte Veloz)

Na categoria Novatos/PK, o paraense Rafael Lopes largou bem e liderou boa parte da bateria. Já o piauiense Manoel Araujo imprimiu forte pressão e acabou acidentalmente tocando em Rafael que rodou e foi ultrapassado por Manoel e Serra Neto. Temendo ser punido, Manoel Araujo devolveu a posição para Rafael que vinha atrás de Serra Neto na terceira posição. Serra aproveitou para vencer a bateria, Rafael e Manoel chegaram logo atrás. Na segunda bateria, Manoel Araujo liderou as quinze voltas e foi o vencedor. Serra Neto chegou em terceiro com Gabriel Parada na segunda posição. a soma das baterias apresentou o empate entre Serra Neto e Manoel Araujo e Serra Neto acabou vencendo pela melhor posição na classificação.

Uma forte chuva marcou presença na primeira bateria da categoria Graduados/PGK, fazendo os duelos ficarem mais emocionantes. Bruno Martins, Junior Pinto e Bruno Max foram os três melhores das 15 voltas iniciais. Já Marcelo Medeiro ficou fora da briga por problemas de pressão nos pneus. Com pneus calibrados para a segunda bateria, Medeiros largou da última posição para liderar e vencer a segunda bateria. Junior Pinto voltou a ficar na segunda posição com Filipe Castro em terceiro. Mesmo a prova já terminando a noite, Junior Pinto sagrou-se vencedor da etapa.

F4/Novatos E Graduados

Com um grid foi formado por 26 pilotos das duas categorias, o que se esperava da primeira bateria da F4 era uma verdadeira corrida maluca. Após duas voltas de apresentação, o diretor da prova, Junior Piranha, deu a largada na terceira tentativa e bastou uma curva para tudo acontecer. O piloto do Kart 777, Marquinhos, rodou na curva da reta e causou um acidente envolvendo cerca de 10 karts num verdadeiro strike. O kart 06 de Aldo Marcozi acabou sendo o mais atingido, Bruno Max, do kart 05, literalmente, voou sobre os demais pilotos, e, apesar de tudo isso, a volta pôde ser completada sem problemas.

No final da bateria, Bruno Max revelou que, na fração de segundos do toque e sobrevoo, ficou apavorado. Aldo Marcozi sofreu uma luxação em uma dos costelas e a bateria foi vencida por Luis Lula, na categoria Graduados e Mauro Goldzamam, na categoria Novatos.

Vinte e quatro pilotos voltaram para a segunda bateria que teve intensas disputas e muitas ultrapassagens. No final, Geoberg Abdalla, da categoria Graduados e Marcos Gonçalves, da categoria Novatos, venceram a bateria. A etapa foi vencida por Geoberg Abdalla, da Graduados e Marcos Gonçalves da Novatos.

A terceira etapa do Campeonato Maranhense de Kart ocorre no dia 18 de maio A previsão é que mais de 60 pilotos participem desta etapa do torneio.

Confira os vencedores da segunda etapa do Campeonato Maranhense de Kart por categoria:

Cadetes

1° - Jerrynho Abrantes

2º - Manoel Júnior

3º - Igor Gabriel

4º - Henry Forest

5º - Gustavo Martins

Novatos

1º - Serra Neto

2º - Manoel Araújo

3º - Gabriel Santos

4º - Rafael Araújo

5º - Luiz Felipe

Graduados

1º - Júnior Pinto

2º - Bruno Max

3º - Bruno Martins

4º - Marcelo Medeiros

5º - Roberto Saraiva

F4 - Novatos

1º - Marcos Gonçalves

2º - Marco Júnior

3º - Thiago Abdalla

4º - Mauro Goldzman

5º - Rodrigo Luís

F4 - Graduados

1º - Geoberg Abdalla

2º - Marcos Regadas

3º - Luiz Lula

4º - Tarquílio Pimentel

5º - Bruno Max

*Com informações da Asssessoria

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.