Ginástica

Insatisfeito, Zanetti ameaça competir por outro país

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

SÃO CAETANO DO SUL - Campeão olímpico nas argolas nos Jogos de Londres-2012, o ginasta Arthur Zanetti ameaça competir por outro país. O brasileiro está insatisfeito com as condições de treinamento oferecidas no clube em que treina, mantido pela Prefeitura de São Caetano.

‘Eu já coloquei na minha cabeça que, se surgir uma oportunidade legal não só para mim, mas para o grupo dos profissionais que vão me ajudar, talvez eu pensaria sim em competir por outro país”, declarou o campeão olímpico em entrevista à Rede Globo.

Desde que conquistou o surpreendente título em Londres, Zanetti conta que não houve qualquer tipo de melhora em suas condições de treinamento. Um problema burocrático impede que a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) use a verba que recebeu para comprar novos equipamentos.

“Eu faria isso de coração partido, porque sou brasileiro e gosto de ser brasileiro, mas o Brasil não está me dando o que preciso no momento. Se algum outro país me der o que mereço, paciência. Com certeza, vou sair de coração partido, mas preciso pensar no meu futuro”, declarou o ginasta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.