futebol

Comercial conquista etapa de São Luís da Copa Maranhão Sub-17

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

SÃO LUÍS - Domingo de decisão no Estádio Castelão. A etapa de São Luís da Copa Maranhão de Futebol Sub-17 chegou ao fim com um grande duelo entre Comercial e Pitanguense. Favorito ao título da etapa, o Comercial se impôs dentro de campo e garantiu o título com uma vitória convincente por 3 a 1. Ycaro, duas vezes, e Lucas marcaram para o Comercial, enquanto que Maycon descontou para o Pitanguense.

O início do jogo foi bastante equilibrado, mas aos poucos, o Pitanguense começou a dar espaço. Com espaço para jogar, o Comercial abriu 2 a 0 ainda na etapa inicial.

Na volta do intervalo, o Pitanguense teve de se aventurar ainda mais ao ataque em busca do empate, mas não conseguiu. Na verdade, quem voltou a balançar as redes foi o Comercial: 3 a 0. No fim da partida, o Pitanguense descontou, mas não havia tempo para mais nada: 3 a 1.

 Time do Comercial, após a conquista da Copa Maranhão de futebol sub-17.(Foto:Gustavo Arruda/Divulgação)
Time do Comercial, após a conquista da Copa Maranhão de futebol sub-17.(Foto:Gustavo Arruda/Divulgação)

Com a conquista, o Comercial se garantiu na etapa final da Copa Maranhão, prevista para ocorrer entre os dias 26 de maio e 1º de junho. Agora, a Copa Maranhão de Futebol Sub-17 segue para a cidade de Caxias, onde, a partir da próxima quinta-feira (25) começará a etapa Cocais/Médio Mearim.

Além das etapas em São Luís e em Caxias, outras duas cidades também irão sediar jogos da Copa Maranhão de Futebol Sub-17. As equipes interessadas em participar da competição devem entrar em contato pelos telefones: 8114-8309 e 8114-7099.

Calendário Copa Maranhão Sub-17

1ª Região (São Luís/Grande Ilha): de 16 a 21 de abril

2ª Região (Cocais/Médio Mearim): de 25 a 29 de abril

3ª Região (Sul/Alto Mearim/Pindaré): de 5 a 10 de maio

4ª Região (Baixada/Alto do Turi): de 13 a 17 de maio

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.