Campeonato Baiano

Joel após estreia: 'Não sou o David Copperfield'

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

SALVADOR - Joel Santana colocou na conta do curto intervalo de preparação o empate desse domingo por 1 a 1 com o Vitória da Conquista. Contratado na última segunda-feira, o treinador teve pouco contato com os atletas e citou até um famoso mágico norte-americano para afirmar que uma boa atuação era bastante improvável.

“Não tivemos tempo de treinar. Deixei por conta do Dudu [Eduardo Barroca] uma escalação igual à do ultimo jogo. Por que eu vou mexer, se nem treinei? Seria uma incoerência. É querer demais que as coisas funcionem sem treinar. Se elas funcionassem, em vez de treinar, vocês achariam que sou o David Copperfield. Mas ainda não tenho esse dom. Vamos ver”, disse.

Os mais de 30 anos de carreira como técnico deixaram Joel surpreso com a fraca campanha do Bahia neste começo de ano. Apesar de não fazer mágica, ele planeja agora uma mudança ‘da água para o vinho’ no desempenho tricolor.

“O Bahia disputou 15 pontos no Estadual e só ganhou seis. Muita gente acha que o campeonato aqui é fácil, mas é difícil. Se a equipe não se preparar bem, ela terá algumas decepções. Não podemos jogar 15 pontos e só ganhar um terço deles. É algo fora da realidade. Quando você trabalha em um clube de porte e, graças a Deus, eu só trabalhei em clube de porte, você tem que ter confiança. Temos torcida, temos camisa. Eu conheço a maioria dos jogadores e precisamos ver o que está acontecendo. Não é normal sair na primeira fase da Copa do Nordeste. Não é normal, de 15 pontos, ganharmos seis”, repetiu.

Nesta segunda-feira, o elenco do Bahia ganha folga. A equipe se reapresenta nesta terça-feira, no CT do Fazendão, de olho no jogo do próximo domingo contra o Juazeirense, pelo Estadual. O Tricolor é o líder do Grupo 1 do Estadual, com seis pontos.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.