Basquete de Rua

Começam jogos de basquete de rua e seguem até dia 27

Presença marcante da jogadora de basquete, Iziane Castro, que garantiu voltar na cerimônia de premiação.

Divulgação/CUFA-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

SÃO LUÍS - Os jogos começaram e a equipe masculina do Golden Boys saiu na frente no primeiro dia de competição da Liga Internacional de Basquete de Rua (LIIBRA), realizado pela Central Única das Favelas do Maranhão (Cufa/MA), neste sábado (13), no parque Bom Menino.

 Disputa dos jogos começam com equipes afinadas e belas jogadas (foto: Divulgação)
Disputa dos jogos começam com equipes afinadas e belas jogadas (foto: Divulgação)

Grupos de Break, Rap, BMX, Motocross, intervenção de grafite e o DJ animaram a torcida que prestigiou o evento até o final da primeira etapa. Antes do início da competição, a cerimônia de abertura contou com a presença de várias autoridades. O secretário-adjunto da Sedel, Clineu Cesar Filho, se mostrou empolgado com a animação dos atletas e a estrutura do evento. “A comunidade precisa de iniciativas como esta que estimulam a prática do esporte e o lazer junto ao jovem”, destacou o secretário.

O coordenador da Cufa/MA, Billy Wesley, garantiu que os jogos serão um marco para o Basquete de Rua no Estado. “O objetivo aqui é promover o esporte e o convívio social. A estrutura do Basquete de Rua vai além da competição, mas é a parte mais importante o bem estar da comunidade”, comentou Billy Wesley.

Jogos

Durante todo o dia de disputa a equipe do Golden Boys conquistou os 15 pontos e lideram os jogos nesta primeira etapa. Em segundo lugar, segue Ativo Futuro com 10 pontos e, em terceiro, a equipe de Imperatriz com 8 pontos. Todas as equipes voltam a se enfrentar nas próximas três etapas neste domingo (14), no Bairro de Fátima, e nos dias 20, 21 de abril, no Cohatrac e Angelim.

Segundo o atleta do Golden Boys, Diogo Ribeiro, o formato da competição é ideal, pois, força as equipes a jogar o melhor basquete. “O formato de pontos corridos é importante, pois, cada etapa é uma final e valoriza muito o esforço dos jogadores” disse o atleta.

Das equipes femininas seguem na frente Golden Girls, Bequimão Basquete e Star Girls, todas com três pontos. A final dos jogos está definida para o dia 27 de abril, também no Parque Bom Menino. O Evento conta com o patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) por meio da Lei de Incentivo Estadual ao Esporte.

A atleta do Maranhão Basquete, Iziane Castro, marcou presença na arquibancada e adiantou que vai participar da final e da cerimônia de premiação. “Iniciativas como essa merecem todo o apoio necessário. E ficar na arquibancada é difícil da vontade ir pra quadra e jogar junto”, disse a atleta. Na tarde deste domingo, uma nova etapa da competição acontece no Bairro de Fátima.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.