futebol americano

SL Sharks fixa dois treinos por semana para aperfeiçoamento

Time de futebol americano realiza, também, todas as sextas e sábados, recrutamento de novos atletas.

Fernando Oliveira/Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

SÃO LUÍS - O São Luís Sharks, único time de futebol americano do Estado, passou a fixar dois treinos por semana. Os treinos estão sendo realizados às sextas e aos sábados, no bairro do Cohatrac. A ideia é melhorar o condicionamento físico e a habilidade tática dos jogadores.

Apesar de já possuir uma quantidade regular de jogadores treinando, a equipe sempre está recebendo novos atletas. Em entrevista por telefone ao Imirante Esporte, Brayner Rosa, coordenador da equipe, disse que o ideal é que cada grupo, em um jogo, tenha, pelo menos, 11 jogadores e os reservas. "no futebol americano, cada time, em média, tem 50 jogadores, o que dá opções à equipe na hora das jogadas", afirmou.

Ele disse, ainda, que vários perfis físicos podem se encaixar nas posições do time. " Para jogadas na linha de ataque e defesa, precisamos de pessoas fortes (gordinhas) e altas. Em lançamentos, precisamos, geralmente, de pessoas mais magras que tenham velocidade nesse tipo de jogadas. E tantas outras posições exigem perfis diferentes", acrescentou Brayner.

Brayner destacou, por fim, que os convites para amistosos e outros jogos já estão chegando. "A ideia é preparar melhor nossos atletas para essas partidas", finalizou.

Os treinos do SL Sharks estão sendo realizados todas as sextas e sábados visando a preparação de novos e antigos atletas.(Foto:Divulgação/São Luís Sharks)
Os treinos do SL Sharks estão sendo realizados todas as sextas e sábados visando a preparação de novos e antigos atletas.(Foto:Divulgação/São Luís Sharks)

SERVIÇO

Treinos São Luís Sharks

Sextas - 20h30- Praça do Verão (Cohatrac IV)

Sábados - 15h30 - Campo do Leozão (Cohatrac IV)

O que levar - Chuteiras, protetor bucal (por conta dos contatos mais fortes das jogadas), água ou isotônico para hidratação

Outras informações - 8706 6780 (Brayner Rosa)

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.