saltos ornamentais

Hugo Parisi é o primeiro brasileiro a alcançar índice para o Mundial de Saltos Ornamentais

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

RIO DE JANEIRO - O Brasil já garantiu a representação no Circuito Mundial de Saltos Ornamentais. Nesta sexta-feira (12), Hugo Parisi foi o primeiro do País a alcança o índice exigido pela competição.

A marca foi atingida na plataforma de 10m nas eliminatórias do Troféu Brasil, disputado na piscina do Fluminense, no Rio de Janeiro. Parisi ficou em primeiro com 402,10 pontos, superando o índice de 395.

 Índice para o Circuito Mundial de Saltos Ornamentais foi alcançado no Trófeu Brasil da modalidade no Rio de Janeiro.(Foto:Divulgação)
Índice para o Circuito Mundial de Saltos Ornamentais foi alcançado no Trófeu Brasil da modalidade no Rio de Janeiro.(Foto:Divulgação)

O saltador espera ter seu melhor ciclo olímpico para ir bem disputando em casa nos Jogos Olímpicos de 2016. “Acho que eu sou muito privilegiado por ter a oportunidade de disputar uma Olimpíada dentro de casa. Quero que este seja o meu melhor ciclo e para isso eu não vou poupar esforços”, comentou o saltador.

O primeiro Grand Prix do Circuito Mundial será em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, entre os dias 9 e 12 de maio. De 16 a 19 de maio, a competição será disputada em San Juan, em Porto Rico.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.