futebol

Atraso de salário motivou fim da concentração do Botafogo no Carioca

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

RIO DE JANEIRO - O diretor técnico do Botafogo, Sidnei Loureiro, reuniu a imprensa na manhã desta sexta-feira (12) no Engenhão para explicar a polêmica sobre o fim da concentração antes dos jogos do time no Campeonato Carioca. Durante a vitória de 3 a 1 sobre o Friburguense, na quarta-feira (10), veio a informação de que o elenco não estava se concentrando antes das partidas realizadas no Rio de Janeiro por causa dos atrasos salariais. O fato foi confirmado pelo dirigente.

“Antes do jogo contra o Madureira os jogadores se reuniram com a gente e pediram para não se concentrarem por causa dos atrasos salariais. Nós entendemos que pelo perfil do grupo isso não causaria problemas, fato que se confirma com a boa campanha do time no Campeonato Carioca”, disse Sidnei.

De fato, mesmo com o elenco não se concentrando, o Botafogo vem rendendo muito bem dentro de campo. Desde a partida contra o Madureira, quando venceu por 2 a 1, o time não perdeu. Depois disso veio a goleada de 3 a 0 sobre o Vasco, o triunfo pelo mesmo marcador diante do Olaria e os 3 a 1 contra o Friburguense. Mesmo assim, a concentração não está descartada e será avaliada antes de cada encontro.

“Vamos avaliar antes de cada partida, mesmo com tudo em dia. O nosso grupo é sério, é maduro, e portanto merece crédito. Nós aqui achamos que o mais importante é o trabalho ser muito bem feito nos treinos, para que se reflita nos jogos”, disse Sidnei.

 A despeito de problemas no pagamento dos salários, time comandado por Oswaldo de Oliveira vive grande fase.(Foto:Fábio Castro/Agif)
A despeito de problemas no pagamento dos salários, time comandado por Oswaldo de Oliveira vive grande fase.(Foto:Fábio Castro/Agif)

De fato o Botafogo não pretende voltar a fazer da concentração regra. Isso porque atualmente os salários estão em dia e apenas alguns direitos de imagem estão atrasados. Dentro da realidade do futebol brasileiro não seria uma situação digna de protestos, mas, mesmo assim o Alvinegro não quer forçar que os atletas fiquem concentrados em um momento que estão dando uma excelente resposta em campo.

Falando em concentração, ficou definido que o elenco também não vai se concentrar para a partida deste domingo (14), às 16 horas (de Brasília), diante do Nova Iguaçu, em Moça Bonita, campo do Bangu, pela penúltima rodada da fase de classificação da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O Alvinegro, líder do Grupo A com 15 pontos, está classificado para as semifinais, mas pretende terminar a chave na primeira posição para ter a vantagem do empate na próxima etapa. O elenco vai participar de um recreativo neste sábado (13) e depois os jogadores serão liberados para se reapresentarem no dia do jogo, no horário do almoço.

"Essa é uma situação que está em comum acordo da diretoria com os jogadores e não há nenhum problema. O respeito entre todos no clube é muito grande. Além disso, isso é comum no futebol europeu", disse o zagueiro Bolívar, um dos líderes do atual elenco.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.