Vôlei

Bernardinho confirma permanência em clube e Seleção

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

SÃO PAULO - O técnico Bernardinho seguirá à frente da Seleção Brasileira masculina de vôlei até os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016. O treinador carioca, no cargo desde 2001, continuará dividindo seu tempo entre a equipe nacional e a Unilever, time com o qual foi campeão da Superliga feminina no último domingo.

Após a medalha de prata nas Olimpíadas de Londres-2012, Bernardinho afirmou que dificilmente se manteria à frente dos dois times para reservar mais tempo a sua família. Durante o último ano, no entanto, ele já acenava com a continuidade do trabalho duplo.

“A ideia é continuarmos. O planejamento é feito para isso, um trabalho longo de quatro anos e pensando já na frente até pedindo à Confederação que atue junto aos clubes para que em 2016 nós possamos ter um pouco mais de tempo do que em 2008 e 2012, em que a Superliga terminou muito em cima da Liga Mundial e não nos permitiu uma pré-temporada, que é muito importante”, disse o treinador em evento realizado em São Paulo na manhã desta terça-feira.

O trabalho com a equipe nacional já deve começar na próxima semana, quando Bernardinho passa a comandar os treinamentos do grupo nacional sub-23 que disputará a Copa Pan-americana no México. Dez atletas já se apresentaram no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) onde trabalham sob orientação do assistente técnico Rubinho.

O principal motivo para Bernardinho deixar um de seus dois empregos era a pressão de sua família para ter mais tempo livre. O treinador, no entanto, demonstrou que aos poucos vai convencendo a esposa Fernanda Venturini e as filhas a deixá-lo seguir à frente da Seleção Brasileira e da Unilever.

“A família continua cobrando, mas eu continuo enrolando e enrolando", brincou o técnico, dono de uma medalha olímpica de ouro e duas de prata com a Seleção masculina. À frente da Unilever, ele tem oito títulos da Superliga feminina.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.