Tênis

Alemanha será adversária do Brasil na Davis

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

LONDRES - O sorteio de repescagem da Copa Davis foi realizado na manhã desta quarta-feira e trouxe boas e más notícias ao Brasil. O adversário dos brasileiros será a Alemanha e, uma equipe mais fraca do que outras que poderiam ter sido sorteadas, como Suiça e Espanha, no entanto, o confronto será definido fora de casa.

A equipe brasileira luta para se manter no Grupo Mundial, feito conquistado em 2013 e que não acontecia desde 2003. Na competição deste ano, o País caiu nas oitavas de final ao ser eliminado para os Estados Unidos por um placar final de 3 a 2. Enquanto isso, os alemães perderam na mesma fase para a Argentina por 5 a 0.

Brasil e Alemanha já se enfrentaram na Davis em cinco ocasiões. Em três delas os europeus levaram a melhor. O último confronto aconteceu em 1992, quando os brasileiros foram superiores jogando no Rio de Janeiro. Caso a equipe que jogou na temporada se repita, o País será representado por Thomaz Bellucci e Thiago Alves, nas disputas de simples, e Bruno Soares e Marcelo Melo, nas duplas.

Dezesseis países participaram do sorteio para os playoffs. Oito deles foram eliminados na primeira rodada do Grupo Mundial e os outros oito foram os melhores na etapa classificatória no Grupo 1. Todos os confrontos estão marcados para serem realizados entre os dias 13 e 15 de setembro deste ano.

Confira todos os duelo de repescagem da Copa Davis:

Espanha x Ucrânia

Holanda x Áustria

Croácia x Grã-Bretanha

Suíça x Equador

Alemanha x Brasil

Polônia x Austrália

Bélgica x Israel

Japão x Colômbia

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.